A função do gandula e a falta de Fair Play do Inter

O Inter vai fazendo polêmica com seus gandulas quando joga dentro de casa. Quando tem escanteio, os gandulas já ficam prontos para colocar a bola na marca e o jogador só precisa bater na bola, fazendo com que pegue a defesa adversária desorganizada.

Pois bem, vamos a definição de gandula:
Gandula é a pessoa responsável por buscar as bolas que são jogadas para fora do campo em uma partida de futebol.
 Uma nobre característica sua era buscar as bolas não apenas para seu time como também para o adversário, demonstrando uma das primeiras e mais bonitas manifestações do fair play. Sua atitude ganhou a simpatia da torcida e após seu retorno para a Argentina, seu nome passou a ser referência para os que apanham as bolas que saem do campo. 
O Gandula deve deixar a bola com o jogador, que sim, irá arrumar a bola para fazer a cobrança. Estando a bola na mão do jogador rapidamente, nada o impede de ter a pressa que quiser na cobrança do escanteio. Mas é contra a regra, o gandula ajeitar a bola para a cobrança do gandula.

Ao fim da partida deste domingo, Tinga confirmou, que os gandulas treinam junto com os jogadores, a reposição de bola nos escanteios.

O Inter também demonstra a falta de Fair Play, já que a reposição de bola em um lance do adversário, é muito mais demorada.

Esperamos ações, e que se isso continuar acontecendo, providências sejam tomadas.

7 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Sempre problemas envolvendo gandulas, a CBF deveria punir os times que os gandulas dão problemas, desde fatos mais simples como demora na reposição de bola e jogar duas bolas em campo, quanto como casos como esse.

    ResponderExcluir
  2. Você devia é conferir o jogo de novo. O gandula não entrou em campo em momento algum conforme orientação da arbitragem em virtude do mimimi do Luxemburgo durante a semana. Ele rolou a bola para dentro de campo e a mesma parou na marca do escanteio. Não tem nada de ilegal no lance. E mesmo que o gandula tivesse colocado a bola na marca do escanteio ainda sim não era ilegal, a função do gandula é repor a bola em campo rapidamente para dar continuidade ao jogo e foi o que ele fez, não puxou a sardinha pra ninguém e repôs rápido para o Grêmio também. Mesma coisa a gandula do Engenhão que repôs a bola para o Botafogo no lateral que resultou no primeiro gol deles, fez a função dela. Se o Dátolo bateu o escanteio com a defesa gremista despreparada aí é outra história, é falha do Grêmio.

    E o que dizer então do Grêmio na era Felipão que orientava os gandulas a jogarem bolas extras em campo bem quando o Grêmio era atacado fazendo com que a partida parasse. Pode isso Arnaldo?

    O mais irônico de tudo foi o Inter virar o jogo com um escanteio "normal" pra desespero dos gremistas. Então aos gremistas, menos choro e mais futebol, mas enquanto estiver um ex-técnico na casamata e um presidente fanfarrão no comando do clube vai ser difícil.

    ResponderExcluir
  3. Cara anônimo, reveja o lance, o gandula descaradamente não rola a bola para dentro do campo, ele a coloca na linha do escanteio, e a colorida vem e cobra rapidamente. Isso não está certo. A regra é que o gandula de a bola na mão do jogador, e este é que tem que arrumar para bater o escanteio.
    Fora isso, concordo contigo, o Grêmio está mal, falhou, e o Inter mereceu vencer, mas na questão de gandula, você está errado.

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo Giovani. O Grêmio foi inferior, portanto, mereceu perder. Quanto ao gandula, ele ARRUMA a bola, então caro anônimo, observe melhor, analise o lance... Se no Engenhão aconteceu, incompetência de quem está fora e não reclama. Dê uma olhada na entrevista do Dorival, ele não sabe (piada) se é ilegal. Palmas pro Luxemburgo que, mesmo agindo no impulso, demonstrou atenção aos detalhes e conhecimento da regra. Aguardem, pois o time está em formação e tirando a ala direita, tenho visto um TIME, uma EQUIPE surgindo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, no Brasil TEM que ser da seguinte forma: jogo do time A contra o time B, gandula do time J. E acabou o problema. Tenha o time estádio ou não.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Luiz, seria uma forma de combater isso

    ResponderExcluir
  7. Não há investimento em atletas, a preocupação do Paulo Odone é deixar seu nome na história com a inauguração da ARENA em algum "emprego" ele está falhando, acho que não é como deputado ...volta Fábio Koff grande presidente teve uma gestão magnífica.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste