O estilo Roth e o Grêmio

Celso Roth foi anúnciado como o novo treinador gremista, e é bem conhecido no Rio Grande do Sul, já dirigiu Grêmio e Inter (nas "façanas" da Libertadores e Mundial), fato é que não chega a ser o treinador dos sonhos de qualquer time, mas tem um estilo de jogo que apesar de muitas vezes "desagradável" me parece se adequar as necessidades desse infantil time do Grêmio. Digo que é um time infantil não pelos jogadores, afinal um time com Rochemback, Víctor, Gilberto Silva e companhia não é uma creche, mas sim pelos erros infantis e pela forma "ingênua" que o time tem tratado o jogo com seus adversários, sendo assim um conjunto que joga e tem falhas extremamente infantis.

Fato é que o Grêmio precisa de mudanças, e muitas, o time precisa de um lateral direito à altura de Gabriel que tem jogado pouco, um zagueiro de peso, urgente! Pelo menos um meia ofensivo, pois de movimentação e passes temos exageradamente. Não é por acaso que temos vistos o Grêmio jogar de forma melancólica, cada passe chato, nem dois passos à frente em direção ao gol, chutes? Ninguém chuta, até Renato em seus tempos reclamava dessa postura gremista, a de Escudero especialmente.

Enquanto isso não acontece, temos o estilo Roth de jogar. Roth tem um estilo retranqueiro, mas isso não é por acaso, ele sabe sim como corrigir uma defesa, e esse time com uma defesa "ingênua" precisa sim aprender a se defender, e pode sim se recuperar. Fato é que nesse ponto podemos esperar de Roth boas coisas, e um time forte no contra-ataque (ele deve saber que temos muitos jogadores de passe), logicamente ele deverá cobrar chutes, não será um time empolgante, e talvez as vitórias demorem ainda mais, mas isso podemos esperar do novo técnico, o resto é por conta da diretoria, infelizmente.

Vi num site esportivo que Roth colocará um Grêmio num esquema 4-2-3-1, bem o estilo dele! Será a tradicional linha de quatro na defesa, dois volantes, dois meias com responsabilidades defensivas, porém com responsabilidades de se revezarem no ataque (enquanto um está no ataque o outro ajuda a recompor a defesa), em situação de jogo seriam como jogadores de passe e ajudantes dos dois volantes, com aquele detalhe em situação de ataque, um meia ofensivo, provavelmente ele colocará Leandro, em situação de posse de bola do adversário, Leandro jogará como os atuais dois meias do Grêmio jogam, e um centro avante, creio que com André Lima.


Seria um time com Victor no gol, na LD Mário Fernandes, na LE Lúcio, na zaga Rafael Marques e Vilson (que já trabalharam com Roth no Grêmio e no Vasco), como volantes Gilberto Silva (lado direito) e Rochemback (lado esquerdo), Douglas como meia pelos lados de Gilberto, e Marquinhos no outro lado, no meio Leandro, e André Lima (Brandão) de centro-avante, não se engane pensando ser um time ofensivo, pelos meias, a intenção é ter um time compacto.

O gremista pode ter consciência que o jogo não será de empolgar, mas, sua participação é fundamental, pois existe uma mística em torno do Grêmio que é fundamental. Temos que acreditar, em Tóquio, ou nos Aflitos, ou contextualizando, na 15ª colocação, é a gente que precisa acreditar, só a gente, gente gremista!


Grande abraço! Comente!
Rodrigo Dutra

6 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Rodrigo, mais uma vez parabéns pela postagem. O time do Grêmio realmente é infantil, não pelos jogadores, mas sim pelas falhas.
    Reforços na defesa, é prioridade agora. O time precisa ter mais confiança, precisa chutar a gol se quiser fazer o gol, a não ser que você enfrente o Atlético-PR (2 rodada hehe).
    O Roth sim sabe como arrumar um time, mesmo não sendo muito ofensivo, sabe ajeitar de maneira a deixar todos os setores, senão perfeitos, pelo menos muito competitivo.

    E realmente agora é a hora de recomeçar. Apoiar o time é a melhor forma de sair desta situação. E começa hoje!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que texto em... Concordo demais com voce Rodrigo... Realmente o Tricolor precisa de mudanças.
    Saudaçoes gremistas

    ResponderExcluir
  3. Que belo do texto do colaborador Rodrigo. Realmente tudo que é descrito no texto é verdade, mas vamos melhorar, tenho certeza, assim é Grêmio!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Retribuindo a visita, gostaria de lhe parabenizar pelo blog e concretizar a parceria.
    Seu blog já está na lista dos indicados por mim.
    Aguardo seu retorno.
    Abraço.
    Filipe.
    http://futeboleoutrasnotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que texto fantástico! É a pura verdade!
    Estamos aqui pra te apoiar Grêmio!

    Saudações gremistas Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Roth, mas não posso negar que fez bons trabalhos, principalmente no Sul. O Grêmio merece melhor sorte ecreio que pelo que o mercado de treinadores apresenta atualmente, foi uma boa escolha.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste