IFFHS: Os campeonatos mais equilibrados do mundo

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Brasileirão é o terceiro campeonato mais competitivo do mundo, apenas atrás do Campeonato Espanhol, que segue em primeiro desde o ano passado, e o Campeonato Argentino, que pulou de 7º para 2º.

Em 4º, aparece o Campeonato Inglês, seguido pelo campeonato Italino e o Português. Paraguai em 7º, Colômbia em 8º, Chile em 9º, e França em 10º, fecham o grupo dos dez primeiros.

O ranking é válido somente até a primeira metade de 2011. 

Esse Ranking IFFHS é um tanto quanto...louco. Imagine o campeonato argentino como o segundo melhor do mundo. O Brasileirão até é bem equilibrado e forte, mas não tanto quanto o Inglês e o Itialino. Podemos nos confundir em 'Melhor campeonato' ou 'Campeonato mais competitivo'. Se o ranking fosse por competitividade, sem dúvida Brasileirão e Argentino ficariam na frente.

5 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Depois que as maiores forças argentinas ficaram fracas, como River Plate e o Boca, o camp Argentino ficou mais disputado, pois atéo Huracan ganhou...Mas mesmo acho que não é melhor que o brasileiro...

    Abraços!!!

    dennismania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha feito um post sobre a IFFHS e deu pra perceber que é um ranking meio doido, se é verdade é difícil saber, mas serve de referência para a gente.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desta classificação. Vou até postar lá no Blog do Manuel.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovanni!

    Na minha opinião essa tal de IFFHS são todos um bando de fanfarão, como pode um campeonato que só tem dois clubes que briga pelo titulo ser considerado o mais competitivo, só mesmo nos metodos deles,porque nem de longe o Espanhol pega o Brasileiro em termos de disputa,pode até ser o mais rico, ou mesmo uns dos, mais nosso campeonato sempre tem entre dez ou mais clubes com chances reais de ser campeão, só ai a gente ve qual mesmo é o mais competitivo, sem comparação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Afonso Camargo - Gama/DFsegunda-feira, 25 julho, 2011

    O ranking deles parece inventado por crianças ou por alguém alienado que quer colocar tal clube ou seleção em evidência!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste