Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Campeão da Copa RS sub-20, o zagueiro Ruan se reapresentou com o elenco de transição para retomar os treinamentos do Grêmio nesta reta final de temporada. O defensor, capitão na conquista, carrega uma curiosidade: o potencial para atingir pico de velocidade em campo maior que o de Everton.

O atacante chegou a 34km/h, conforme dados da fisiologia gremista. O zagueiro tem na velocidade uma das suas qualidades. Em partida contra o Vitória, no Brasileirão de Aspirantes, bateu nos 37km/h — o Grêmio foi vice-campeão desta competição.

— Treino todo dia e procuro fazer bastante trabalho de explosão, de velocidade, acho que é um diferencial. É difícil ter zagueiros rápidos assim. É uma qualidade importante que tenho — aponta Ruan.

Com multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 226,5 milhões), agora retoma os treinamentos com a equipe de transição. Este grupo deve iniciar o Campeonato Gaúcho, a partir de 22 de janeiro de 2020, e também pode disputar a Recopa Gaúcha, dia 19, contra o Pelotas.

— Acho que foi um ano bem proveitoso pra mim, amadureci bastante, consegui manter um bom nível de jogo e com isso fomos coroados com o título da Copa RS. Procuro sempre evoluir, trabalhar duro para conquistar todos os meus objetivos. Acredito que (2020) será um ano de vitórias, com muito foco e muita determinação — completa.

Após uma breve pausa para comemorar o título da Copa RS sub-20, os garotos se apresentaram ao técnico Thiago Gomes na última quarta-feira. Sem tempo a perder, irão manter uma rotina de treinamentos intensa, interrompida apenas pelas festas de final de ano.



Veja também