Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira, o Rodrigues, de 22 anos, sabe que ter oportunidades em um elenco como o do Grêmio, recheado com jogadores experientes e com história no futebol brasileiro, é muito difícil. Porém, mesmo sendo a “quinta” opção, a possibilidade existe e ele quer aproveitar a paralisação das competições para se preparar da melhor forma possível para ficar pronto para quando o técnico Renato Portaluppi precisar.

“Sou muito privilegiado por estar em um clube como o Grêmio. Mesmo com jogadores como Geromel, Kannemann, David Braz e Paulo Miranda, que são excelentes zagueiros, tive algumas oportunidades. Procuro sempre dar o meu melhor e sigo as instruções do Renato de estar preparado para quando as oportunidades chegarem. Quero aproveitar da melhor forma”, revelou o defensor.

Rodrigues foi contratado pelo Grêmio em agosto de 2018 e, desde então, atuou 11 vezes com a camisa dos profissionais do clube. Natural de Arez, município do interior do Rio Grande do Norte, distante cerca de 60 quilômetros de Natal, “Tonhão”, como era conhecido antes de chegar ao Tricolor, iniciou a carreira no ABC-RN, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015.

Com o bom desempenho, o defensor foi emprestado ao Cruzeiro. Duas temporadas depois, retornou ao clube potiguar. No ABC, virou titular na reta final da Série B de 2017. Na metade do ano seguinte, foi contratado por empréstimo pelo Grêmio.

“Temos que nos preparar muito bem, pois o futebol pode voltar a qualquer momento e será um jogo atrás do outro. Temos que estar prontos para aproveitar as novas oportunidades”, ressaltou.

Último treino da semana foi físico

Os jogadores do Grêmio terminaram a semana com um trabalho físico no CT presidente Luiz Carvalho. A primeira parte do treino foi na academia, um circuito de força. Os jogadores complementaram o treinamento no campo, com corridas. O final de semana será folga para todo o elenco, com a reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira.



Veja também