Seja por questões físicas ou por sondagens constantes, o argentino Walter Kannemann virou centro das atenções – e motivo de preocupação – para a torcida do Grêmio nos últimos dias. Sem se recuperar de uma virose, o zagueiro seguirá fora de combate no duelo contra o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão.
A importância do zagueiro argentino é tamanha para a torcida que o presidente Romildo Bolzan fez questão de explicar a situação do zagueiro, após a vitória sobre o Atlético-MG, até com certa irritação. Negou qualquer contato ou proposta pelo atleta que considera intocável no clube. Com direito a aumento salarial, o Tricolor anteviu a valorização e ampliou o vínculo em dezembro de 2017, ainda nos Emirados Árabes, até o fim de 2020.
– Não dá para deixar de lembrar que fizemos a renovação do contrato em dezembro lá em Abu Dhabi. Se alguém pensa que o Grêmio não fez valorização, está enganado. Significa que o Grêmio está preocupado com isso e não está imune a ataques de clubes e empresários que venham propor negócio. Não temos proposta, consulta ou qualquer contato – explicou Romildo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/j/l/mSem4HROWAp8VYficIMA/kanne.png)
Kannemann corre no gramado em recuperação (Foto: Reprodução/RBS TV)
O gringo passou a ser nome recorrente em ligações ao executivo André Zanotta a partir do final do ano passado. As sondagens, especialmente de empresários em busca de um negócio, se intensificaram desde a abertura da janela de transferências. No entanto, não é do interesse do clube negociar o jogador, um dos pilares da equipe de Renato Gaúcho na defesa.
Em sua conta no Twitter, o diretor de futebol Alberto Guerra afirmou que não há intenção em vender o jogador. Ainda assim, entende ser normal ver Kannemann receber o assédio de terceiros
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Cagliari tentou a contratação do argentino, mas o Tricolor não aceitou negociá-lo no início do ano. O presidente do clube italiano, inclusive, citou esta situação textualmente para o jovem Matias Antonini, em negociação para reforçar o Grêmio atualmente. Os empresários do jogador estiveram em Porto Alegre nesta semana, embora não haja proposta alguma em mãos.
Ainda fora de combate
Nesta quinta-feira, o argentino fez apenas trabalhos físicos no gramado. Correu ao lado de outros lesionados como Alisson e Michel antes de rumar para o vestiário. Recupera-se de virose e não treina desde a última sexta-feira com bola. Ainda debilitado, está vetado para a viagem à tarde para o Rio de Janeiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/18/kann.jpg)
Kannemann assinou vínculo durante viagem (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O atleta foi contratado pelo Grêmio no meio de 2016 junto ao Atlas, do México, e, após a chegada de Renato Portaluppi no elenco, se consolidou como parceiro de Geromel. Foi titular nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores, do Gauchão e da Recopa, além de se tornar um ícone da torcida ao postar com Geromel e as taças ganhas.