Werley espera oportunidade para ajudar o Grêmio: “adquiri muita experiência”

Atleta, que estava fora dos planos de Roger, foi inscrito para a Libertadores 2016 pelo Tricolor

20 de fevereiro de 2016 - Às 16:13
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O zagueiro Werley, que já disputou duas Libertadores pelo Grêmio, está novamente inscrito para a edição desta temporada da competição sul-americana. O jogador estava fora dos planos de Roger, mas a inscrição para a competição dá fôlego ao jogador para tentar a disputa na zaga do Grêmio que tanto vem sendo criticada neste início de temporada.

O jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que possui experiência e está à disposição do clube para atuar quando lhe for solicitado:

– Como disputei a Libertadores pelo Grêmio em 2013 e 2014, já adquiri muita experiência na competição. A qualidade técnica é importante, mas não é tudo. É preciso muita garra e determinação para superar os adversários sul-americanos. Eu gosto de jogar a Libertadores por tudo que está envolvido, desde a dificuldade de jogar em altitudes elevadas, pressão de estádios tradicionais, até a emoção e a vontade da nossa torcida de conquistar o título – afirmou através de sua assessoria de imprensa.

O jogador também comentou a derrota no México. O 2 a 0 diante do Toluca foi um péssimo resultado mas que é totalmente possível de reverter em vitórias nos próximos jogos e conseguir a classificação:

– A equipe foi bem no primeiro tempo, mas, infelizmente, sofremos um gol logo no início da segunda etapa. A partir daí, o Toluca cresceu no jogo, pegou confiança e se manteve no campo de ataque. Na sequência, ainda houve um pênalti a favor deles, o que complicou ainda mais. Agora, é preciso ter calma, pois não há nada perdido. Ainda temos cinco partidas pela frente, sendo três delas na Arena do Grêmio.

Werley está no Grêmio desde 2012 e já disputou 129 partidas, tendo marcado 15 gols. Trata-se do maior “zagueiro-artilheiro” da história do clube.



Veja também