
O volante Walace voltou a treinar normalmente com bola e está à disposição do técnico Roger para ser escalado nas próximas partidas. O jogador chega em boa hora principalmente após a suspensão de Maicon na Libertadores e terá quase 30 dias para se preparar para o confronto com a LDU.
Antes, o Tricolor tem cinco confrontos pelo Gauchão e o jogador que diz já não sentir mais dores no joelho, está à disposição de Roger até mesmo para iniciar a partida do próximo domingo contra o Ypiranga em Erechim:
– Eu estou me sentindo bem, vinha treinando, em casa fazia algumas coisas também, peguei um pouco de ritmo no treino, estava com os meninos da transição. Vou até o meu limite. Quando não aguentar, vou pedir para sair – disse o volante em entrevista coletiva.
Walace diz estar ansioso para jogar a Libertadores e deve atuar contra a LDU devido a suspensão de Maicon:
– Estou ansioso, controlando para não virar nervosismo. O Maicon teve a suspensão, não sei se serei eu, mas estou à disposição. Trabalhar todo dia forte para quem sabe em Quito eu puder estrear. Precisamos procurar ter ritmo o mais rápido possível, tenho que procurar me sentir bem em treinos e jogos, fazer do treino o meu jogo. E exercitar no jogo o que foi feito no treino – completou.
Para a partida de domingo contra o Ypiranga, o Grêmio deve ter força máxima com no máximo alguns jogadores poupados devido a cansaço como Douglas e Giuliano.