Walace garante foco no Grêmio e acredita em bom entrosamento para Libertadores

Jogador acredita que o Grêmio tenha como benefício, a manutenção da base de 2015 e isso dá maior entrosamento

6 de fevereiro de 2016 - Às 14:34
Foto: Lauro Alves/ZH
Foto: Lauro Alves/ZH

Já no mês de Fevereiro, o Grêmio disputou três partidas oficiais além de um amistoso e não teve nenhuma derrota. Ainda neste mês, em cerca de 10 dias, o Tricolor estreia na Libertadores, no México diante do Toluca pelo Grupo 6 da competição continental.

O volante Walace acredita que o grupo do Grêmio é forte e tem como diferencial ter mantido a base do grupo, tendo assim maior entrosamento entre os atletas.

“Nosso time é forte, bom, que já vem com entrosamento desde o ano passado, tem jogadores experientes, como Douglas, Maicon, Geromel, Marcelo Oliveira, que servem de espelho para os mais jovens. Às vezes, o futebol é mais dos espertos. É preciso ser mais malicioso que os adversários e tentar neutralizá-los. Na Argentina, sempre dá uma confusão a mais. Vamos tentar ganhar da maneira que for”.

Sendo um dos destaques do time, não faltam olheiros de grandes clubes europeus, mas o jovem jogador de 20 anos garante que o foco é no Grêmio e jogar no futebol europeu é apenas pensamento do futuro:

“Procuro focar no Grêmio. Foi aqui que recebi a chance de crescer na profissão. As coisas só vão se abrir lá na Europa se eu me dedicar ao máximo e fazer as coisas acontecerem aqui. Quem sabe possa surgir alguma coisa mais para a frente.

O Grêmio joga neste domingo diante do Coritiba pela Primeira Liga.



Veja também