“Vontade voltar ao Mundial é enorme” garante executivo do Grêmio

André Zanotta projeta conquista de pelo menos um título de expressão em 2018

25 de dezembro de 2017 - Às 08:37
Foto: Reuters

Terminada a temporada mais vitoriosa do Grêmio na década, o executivo de futebol do clube, André Zanotta, não quer clima de ressaca na Arena. Reconhecendo que a expectativa para o ano que vem é grande, ele projetou ao menos a conquista de um título de expressão em 2018. “Perdemos o Mundial, mas a vontade de voltar é enorme. Estamos focados em conquistas”, afirmou ele, ao canal SporTV. “Nosso desejo é ter, pelo menos, uma importante grande conquista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil”, acrescentou.

A receita já está em casa: “Depois de uma temporada como essa, a expectativa do torcedor e a interna do clube é grande, principalmente, se conseguir manter o elenco para aproveitarmos esse ciclo vitorioso” disse. Porém, o executivo acenou com reforços: “Queremos qualificar o elenco ainda mais, termos mais peças de reposição para que possamos utilizar o time alternativo em condições de disputar os pontos que perdemos neste ano”.

Zanota sublinhou a necessidade de ter um grupo forte, pois, conforme ele, novamente será impossível de o técnico Renato Portaluppi escalar força máxima em todos os jogos, em razão do alto número de jogos do calendário. É, segundo ele, a lição que ficou do Brasileirão: “Sabemos que poderíamos ter chegado em condições de superar o Corinthians”, reconheceu.



Veja também