“Voltou a confiança total do Grêmio”, afirma Renato

Técnico admite frustração sem vitória, mas vê empate como grande resultado

19 de outubro de 2017 - Às 17:33
Foto: Marco Galvão

O técnico Renato Portaluppi deixou escapar um pouco de frustração sem a vitória, mas celebrou a atuação do Grêmio contra o Corinthians nesta quarta-feira. “Voltou a confiança total”, afirmou após o empate.

Renato reconheceu as dificuldades das últimas rodadas, mas viu um crescimento importante. “O Grêmio tinha caído muito de produção, até por não ter um jogador para a posição do Luan”, relatou. “Com ele, voltou a se apresentar melhor. A cada jogo o time vai ficar mais forte, num momento difícil e importante, tanto de Brasileiro quanto de Libertadores”, ponderou o treinador.

“O Grêmio não foi aquele time brilhante, mas se aproximou. Fez uma grande partida, não é fácil enfrentar o Corinthians aqui dentro, com a casa lotada”, reforçou o técnico. “Mesmo assim, dominou o jogo e se alguém merecia a vitória era o nosso time”, enfatizou Renato.

Técnico admite “saudade” de Luan

Na entrevista, ele voltou a comentar a importância de Luan. “Estava sendo o melhor jogador do futebol brasileiro, até se machucar. Perdemos bastante com a ausência dele. Está de volta, não foi o mesmo pelo longo tempo parado, mas voltou bem”, citou. “É o jogador da posição, nos ajuda bastante e os companheiros ficaram contentes”, acrescentou Renato.

Sobre o resultado, que impediu o Tricolor de se aproximar da liderança, o treinador contextualizou. “Queria a vitória, não deu. Mas fiquei feliz, pois jogamos duas partidas dificílimas fora de casa e ganhamos quatro pontos”, definiu.



Veja também