Volante Maicon segue sem prazo previsto para retorno

Capitão do Grêmio trata problema no tendão de Aquiles

18 de agosto de 2017 - Às 05:52
Foto: Lucas Uebel

Desfalque na vitória sobre o Cruzeiro em partida de ida semifinal da Copa do Brasil nessa quarta-feira na Arena, o capitão Maicon deverá ficar fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte, na próxima semana. O volante, que trata de um problema no tendão de Aquiles, não tem prazo para retorno aos gramados.

“O Maicon tem uma lesão no tendão de Aquiles. Ele apresentou uma melhora considerável. Já fez um trabalho de corrida na academia em esteira e vamos ver a evolução nos próximos três dias para saber quando vamos poder contar com ele”, afirmou o médico gremista Márcio Bolzoni em entrevista nesta quinta-feira.

Maicon vem sofrendo com lesões desde o começo do ano. Pela questão física, o volante perdeu até mesmo a vaga de titular e fez apenas 20 jogos ao longo da temporada. Bolzoni explicou que o capitão teve quadros diferentes de lesão, mas que o problema no tendão é algo que já se tornou crônico.

“Ele teve lesões diferentes. Nesse momento, o problema é uma lesão crônica de lesão, que tem sido recorrente. É uma lesão que não curou e ele simplesmente melhora, consegue atuar e nós, da fisioterapia e do departamento médico, atuamos tentando diminuir ao máximo esse problema para que ele participe dos jogos. Vamos seguir conduzindo assim para ver se o jogador participa ainda dessas partidas mais decisivas”, disse Bolzini, já projetando a sequência de Copa do Brasil e Libertadores.



Veja também