Volante Maicon projeta evolução após volta ao time do Grêmio

Jogador esteve ausente por dois jogos, voltou diante do Glória, falhou no gol adversário mas promete melhorar

29 de fevereiro de 2016 - Às 06:31
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Um dos personagens da partida do último sábado foi o capitão Maicon. Após dois jogos ausente, voltou a equipe, errou no primeiro gol do Glória e admitiu a falha, mas colocou a ‘culpa’ na falta de ritmo de jogo, e agora poderá melhorar pois está jogando sem dores.

Nas partidas anteriores, o jogador atuava mas ainda sentia dores. Acabou saindo do time, tratou as dores no tornozelo esquerdo e agora está apto a atuar sem problemas:

– Agora posso falar que fui bem para jogar, sem dor nenhuma. Nas outras partidas estava escondendo, mas estava me atrapalhando um pouco. Agora é recuperar o ritmo de jogo, ainda estou atrasado em algumas jogadas. Mas com treinamentos e jogos vou recuperar e voltar a jogar futebol que estava jogando. Agora é dar o melhor em campo para jogar bem com meus companheiros – relatou na zona mista da Arena.

No primeiro gol do Glória, Maicon não afastou a bola como deveria e acabou dando ‘passe’ ao adversário que acertou um lindo chute. O erro não foi intencional e o jogador acredita que irá melhorar nos próximos jogos e isso não irá mais ocorrer:

– Eu não quero errar nunca, mas acho que já fiz muito mais coisas boas dentro de campo do que uma falha. Falha vai acontecer. Importante é reconhecer e saber que era uma zona de risco, que não poderia dominar a bola, tinha que ter tirado de primeira. Mas como falei, vim de dois jogos de fora, vinha de problema no tornozelo. Não é esconder, eu assumo. No vestiário cheguei e falei que deveria ter tirado de primeira, que não teria acontecido o gol. Mas passou, importante é que não baixamos a cabeça, corremos atrás e conseguimos fazer os quatro gols e ter a vitória – completou.



Veja também