Volante do Grêmio pede paciência com ritmo de jogos para ‘retomar o futebol’

Atleta falou sobre o começo de ano do clube

18 de fevereiro de 2017 - Às 16:38
Foto: Lucas Uebel

Nesta manhã de sábado, o Grêmio realizou seu último treino antes de enfrentar o São José pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com dois jogos e duas vitórias dentro da Arena, o time quer usar o confronto para manter os 100% de aproveitamento em casa.

Sob sol forte, os atletas comandados pelo técnico Renato Gaúcho participaram de um rachão por cerca de 40 minutos e também treinaram algumas jogadas com bola parada. Quem falou ao final do treino foi o volante Jailson, que afirmou que o grupo está voltando ao ritmo de trabalho da forma como era esperado.

“Como a gente previa, íamos demorar para voltar ao ritmo e com a sequência de jogos, a gente retoma o futebol. Temos que aproveitar domingo para dar prosseguimento ao trabalho do Renato”, disse o meio-campista, que está aproveitando a oportunidade de substituir o campeão olímpico Walace, contratado pelo Hamburgo.

O Grêmio vem de uma derrota e uma vitória. Na penúltima partida do Gaúchão, os tricolores foram derrotados pelo Caxias do Sul por 2 a 1, já na última ocasião, eles levaram a melhor diante do Passo Fundo. Porém, a atuação ainda não foi satisfatória e Jailson destacou que o técnico já conversou com o grupo para corrigir os erros cometidos.

“O professor Renato cobrou bastante a movimentação dos atacantes para a gente concluir mais a gol. Pediu para diminuir a marcação e tentar trabalhar mais com o ataque”, disse.

Com algumas baixas no elenco, o Grêmio chegou a sete desfalques ainda neste início de ano. Com isso, Jailson reforçou que o grupo tem bastante qualidade para repor estes jogadores.

“Claro que tem grandes atletas de fora, mas temos, no grupo, jogadores que podem suprir a ausência dos que estão de fora”, acrescentou.

Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, time do Sul vai entrar em campo às 19h30 (de Brasília), deste domingo, na Arena. A partida contra o São José será válida pela quarta rodada do torneio.



Veja também