Uma das promessas do Grêmio despertou, recentemente, o interesse de clubes europeus. Victor Bobsin, volante de 20 anos, recebeu sondagens de dois clubes de Portugal e um da Suíça. Porém, o Tricolor nega qualquer contato oficial.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o interesse inicial dos dois times portugueses seriam pelo empréstimo de Bobsin. O clube suíço optaria pela compra do garoto. Os nomes das equipes europeias são mantidos em sigilo. Essas situações se intensificaram há cerca de um mês.

Victor Bobsin e Diego Rosa, do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Victor Bobsin e Diego Rosa, do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Santos seria um dos interessados. Mas a diretoria nega a sondagem. Além disso, o Peixe está punido pela Fifa e impedido de registrar novos jogadores. A punição acaba quando for paga a dívida de cerca de R$ 20 milhões ao Hamburgo, da Alemanha, pela compra do zagueiro Cléber Reis em 2017.

O estafe do jogador dá prioridade ao Grêmio, mas vê a necessidade dele estar jogando para evoluir na carreira. Em 2019, o meio-campista passou por lesões graves que impediram uma sequência maior.

O Tricolor garante que nenhum contato oficial ocorreu até agora pelo jovem. Para o clube, a parada do futebol freou sua evolução. A intenção é de mantê-lo no time de transição em um primeiro momento, mas não descarta um negócio que coloque-o a jogar em uma primeira divisão.

Bobsin tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2021 e multa rescisória internacional na casa dos 60 milhões de euros (aproximadamente R$350 milhões na cotação atual).

Natural de Porto Alegre, Bobsin é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi campeão sul-americano sub-17 com o Brasil, em 2017. Logo após, chamou a atenção do Barcelona, da Espanha.



Veja também