Felipão se encantou com Mateus Sarará, volante de 19 anos, mesmo após a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. A manifestação do técnico ocorreu após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo no jogo de volta das quartas de final, no Maracanã – o Tricolor foi goleado por 4 a 0 na ida.

Sarará foi a novidade no time titular, formando uma trinca de volantes com Fernando Henrique e Villasanti. O garoto precisou deixar o gramado por conta de cãibras aos 16 minutos do segundo tempo e deu lugar a Lucas Silva. Na entrevista coletiva após o jogo, Felipão rasgou elogios ao jovem.

– Como eu disse a vocês em duas ou três oportunidades anteriores, eu tenho plena confiança nele. É um menino que se tivesse que optar hoje em colocá-lo na lateral direita improvisado, ele iria e iria com confiança. Mas, neste momento, a gente vai ter que ir adaptando esses jogadores a nossa necessidade de pontos, pelo amor de Deus – comentou Felipão.Ele é um jogador de confiança, amadurecido”— Felipão sobre Sarará

Mateus Sarará, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mateus Sarará, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o jogo contra o Flamengo, Sarará chegou aos três jogos pelo time principal do Grêmio. Antes, enfrentou a La Equidad na primeira fase da Sul-Americana e depois a LDU, na eliminação nas oitavas. Nessa temporada, ele tem atuado mais pela equipe sub-21 na disputa do Brasileirão de Aspirantes.

No último dia 2 de julho, Sarará renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2024. A multa rescisória está estipulada em 80 milhões de euros (R$ 496,7 milhões na cotação atual). O volante está no Grêmio desde o final de 2011 e acumula convocação para as seleções de base.



Veja também