Vitória em “jogo perfeito” de 2015 vira modelo para o Grêmio diante do Galo

Em 13 de Agosto de 2015, Tricolor venceu o Atlético em MG por 2 a 0 em 'jogo perfeito'

24 de maio de 2016 - Às 12:14
(Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
(Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Nesta quinta-feira, o Grêmio visita o Atlético-MG no estádio Independência pela 3ª rodada do Brasileirão. O adversário trás boas lembranças para o Tricolor. No ano passado, o time de Roger fez um “jogo perfeito” diante do Galo e venceu por 2 a 0 no Mineirão, lotado por mais de 40 mil torcedores.

E há esperança de repetir neste ano, a atuação do jogo ‘mágico’ do 13 de Agosto do ano passado.

– Com certeza temos que nos espelhar naquele jogo. Não são os mesmos jogadores, mas a vontade precisa ser a mesma, a pegada. Vencerá quem tiver maior capacidade de finalização – destacou o volante Walace.

– No ano passado foi importante, mas já faz parte de um passado recente que a gente construiu um jogo de nível muito alto. Tenho a convicção que a gente pode atingir isso, sim. Esses dois jogos me deram certeza de que temos um grupo qualificado e que podemos fazer um campeonato do mesmo nível ou maior que no ano passado – acrescentou o técnico Roger.

– Sempre que se vence o jogo, você tira de exemplo as boas atuações. Claro que nem sempre as coisas acontecem, sabemos que há uma equipe qualificada do outro lado. O pessoal comenta do jogo do Mineirão. Eu estava concentrado (pelo Goiás) e acabei olhando a partida. Sabemos que será difícil. A ideia é ir a Belo Horizonte para vencer – ressalta o zagueiro Fred.

O primeiro gol do Grêmio rodou o mundo. Uma troca de 11 passes que começou na defesa e terminou no gol de Douglas. O segundo, também em contra-ataque, terminou com gol de Luan. O Atlético-MG pressionou, mas o Tricolor segurou a grande vitória, na mesma semana que havia feito 5 a 0 no clássico Gre-Nal.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta, às 21h.



Veja também