Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A goleada sobre o Botafogo na noite de segunda-feira recolocou o Grêmio no caminho das vitórias. O resultado teve participação decisiva de Isaque, com dois passes para gols de Matheus Henrique.

O Tricolor, conforme o meia-atacante, busca duas coisas a partir de agora: rendimento para as finais da Copa do Brasil e encerrar o Brasileiro na melhor posição possível.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos e subiu para a sexta posição, embora o Palmeiras, o sétimo com 53, ainda tenha jogos por fazer. O Fluminense é o quinto, com a mesma pontuação e a dois do São Paulo, o quarto — os dois ainda jogam nesta quarta.

No próximo domingo, na Arena, o Grêmio encara justamente o tricolor paulista. Um duelo direto na tentativa de vaga direta na Libertadores de 2021. Para Isaque, o time tem a obrigação de acabar o mais alto possível na tabela.

– É um jogo em que não podemos errar, pensando nos nossos objetivos. Se o título não é mais matematicamente possível, precisamos terminar o campeonato na melhor posição que der. Por isso, é fundamental vencermos esse confronto direto contra o São Paulo. Sabemos que não será uma partida simples, porém, temos condições de buscar o resultado positivo em nossos domínios – diz Isaque, via assessoria de imprensa

Os jogos servem também para ajustar a equipe e melhorar o rendimento com o olhar voltado para a final da Copa do Brasil. Os duelos com o Palmeiras ocorrem nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, após o término do Brasileirão.

– Até para chegar em um bom ritmo para a final da Copa do Brasil, necessitamos disputar os últimos jogos do Brasileirão em alto nível, a começar pelo próximo compromisso diante do São Paulo –justifica o meia-atacante.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O centroavante Diego Souza e o lateral-direito Victor Ferraz retornam de suspensão e ficam à disposição para o jogo de domingo, às 20h30, na Arena.



Veja também