O anúncio de Douglas Costa pelo Grêmio é questão de tempo. Após a vitória no Gre-Nal deste domingo, o vice de futebol do clube, Marcos Herrmann, revelou que o clube recebeu autorização da Juventus para acertar com o atacante, conforme noticiado pelo ge. Resta a troca de documentos para que a contratação seja sacramentada.

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 no Gre-Nal, o dirigente comentou sobre a negociação. Herrmann deixou claro que está confiante para repatriar Douglas Costa. As conversas com a Juventus para a liberação do jogador são positivas, e a intenção de finalizar tudo até 23 de maio, quando fecha a janela de transferências para o Brasil.

– As coisas estão bem encaminhadas. Fomos autorizados pela Juventus de Turim oficialmente para fazer o acerto com o jogador. Estamos esperando a documentação, que deve chegar terça ou quarta e há tempo suficiente para fazer a inscrição para o fechamento da janela. Estamos otimistas em relação ao tema – afirmou.

Douglas Costa está perto de ser anunciado pelo Grêmio — Foto: Grêmio/Divulgação

Douglas Costa está perto de ser anunciado pelo Grêmio — Foto: Grêmio/Divulgação

O empresário de Douglas Costa, Júnior Mendonza, segue na Itália, para acertar os detalhes da liberação do jogador. A situação é tão adiantada que, durante a entrevista, Herrmann disse que o clube busca até três contratações, com Douglas Costa incluso.

Douglas tem contrato de mais um ano com os italianos, mas está emprestado ao Bayern até 30 de junho. O cenário mais provável no momento é de rescisão amigável com a Juventus. Mas um empréstimo não está descartado e pode ser uma segunda via para que ele volte ao Grêmio.

Entre Grêmio e Douglas Costa já está tudo acertado – o jogador até já postou foto com a camisa do clube em redes sociais. Em reunião na última quarta-feira, o clube acertou salários e um contrato de dois aos e meio a três anos com o jogador. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o clube subiu um pouco a sua primeira oferta.



Veja também