O vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, do Grêmio, falou pela primeira vez em entrevista coletiva sobre a contratação de Douglas Costa. O dirigente elogiou o jogador por se adequar financeiramente e cogitou ser a maior contratação do clube.

As manifestações ocorreram ainda no domingo, horas após a conquista do título gaúcho diante do Inter, na Arena, no empate em 1 a 1. Herrmann fez referência a Douglas Costa como um exemplo de jogador que mostra amor ao clube.Justamente porque somos um clube saudável, fez também com que fizéssemos talvez a maior contratação da história do Grêmio, o Douglas Costa.— Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio

— O assunto surgiu há uns três meses e os valores eram fora da nossa realidade. Com o andar da carruagem, embora seja o salário mais alto do clube, conseguimos que ele se adequasse ao que poderíamos pagar. Ele terá sempre o meu apreço, independente do que vier a acontecer, porque fez um esforço realmente muito importante. Ele se adaptou às condições máximas. Pessoal diz que “jogador não tem amor ao clube”. Ele mostrou amor ao clube, sim — declarou.

Douglas Costa treinou pela primeira vez pelo Grêmio no sábado — Foto: Reprodução/GrêmioTV

Douglas Costa treinou pela primeira vez pelo Grêmio no sábado — Foto: Reprodução/GrêmioTV

Desde a sexta-feira, quando Douglas Costa foi anunciado oficialmente como jogador do Grêmio, nenhum dirigente havia se manifestado. Até a entrevista coletiva após o título, quando Herrmann explicou as razões e afirmou que a direção não falou para evitar mensagens equivocadas.

— Sei que disseram que o Grêmio estava no “oba-oba” pelo Douglas Costa. Tínhamos que anunciar, ia fechar a janela, não tinha o que fazer. Mas ninguém da diretoria falou depois da contratação. Ninguém falou nesses dias para não passar uma mensagem errada — revelou.

Resta saber quando Douglas Costa estreará. O técnico Tiago Nunes relatou ter conversado rapidamente com o atacante no sábado, quando ele foi pela primeira vez ao CT Luiz Carvalho. O ge ouviu que o atleta deve estar pronto para jogar em junho, mas o treinador preferiu não estipular datas.

– Com o Douglas, eu conversei rapidamente. Fez alguns exames, iniciou a preparação. Não fizemos prognóstico de quando poderá jogar. Vamos avaliar junto com demais departamentos, como está a questão física dele, até a questão legal. Mas fazer um trabalho com calma para ele estar disponível – afirmou Tiago após o título gaúcho.

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será na quinta-feira no Equador, diante do La Equidad, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, onde o Tricolor está classificado às oitavas.



Veja também