Foto: Eduardo Moura

O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, disparou contra o árbitro Rafael Traci após o empate em 0 a 0 com o São Paulo na noite deste sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. O dirigente disse que a atuação do juiz foi “vergonhosa” e colocou até o Brasileirão “sob suspeição”.

A ponderação de Renato Portaluppi na entrevista coletiva contrastou com a de Luz. O vice de futebol vociferou nos microfones. As decisões de Traci, conforme o dirigente, tiveram reflexo após a incursão de uma comitiva do São Paulo na CBF para discutir com o presidente da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba.

A conversa entre o clube paulista e o dirigente da entidade, na visão gremista, influenciou no que ocorreu no Morumbi. Paulo Luz acredita que Traci teve participação no resultado da partida.

– O senhor Rafael Traci foi árbitro do VAR em um jogo entre Atlético-MG x São Paulo e teria anulado um gol do São Paulo, orientando o árbitro de campo. O executivo do São Paulo, senhor Raí, com um diretor do clube, esteve na quinta-feira com o Gaciba. Desde aquele dia, a arbitragem estava condicionada, comprometida – afirmou Paulo Luz.

“O que teve aqui hoje (sábado) foi uma arbitragem calamitosa, vergonhosa, que acabou por tirar três pontos do Grêmio. Fomos de forma desavergonhada lesada pela arbitragem aqui no Morumbi” (Paulo Luz, vice de futebol)

Luz assegura que o discurso não ficará na entrevista no estádio do São Paulo. O Grêmio seguirá o assunto em outras esferas para evidenciar o descontentamento com os episódios do Morumbi.

– Certamente iremos tomar uma posição muito dura, contundente, veemente. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha nacional, que coloca o campeonato sob suspeição – criticou.

Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Incomodado, o Grêmio sai com apenas um ponto do Morumbi. Com o resultado, o time soma 21 pontos e está em 10º no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Athletico-PR. A partida será disputada no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada

Antes, no entanto, o time de Renato Portaluppi volta a concentrar forças na Libertadores. Na quinta, a equipe encerra a participação na fase de grupos diante do América de Cali. O Grêmio lidera o Grupo E com 10 pontos e já está classificado às oitavas de final.



Veja também