Vice do Grêmio nega busca por outros jogadores: “Temos de fazer mais com menos”

Tricolor não deve fazer novas contratações neste momento

14 de fevereiro de 2022 - Às 08:19
Marco Favero / Agencia RBS

O Grêmio empatou com o Juventude na Arena em 1 a 1 pela sexta rodada do Gauchão. Mesmo com a manutenção da invencibilidade e com a liderança da competição estadual, o time e o técnico Vagner Mancini ouviram vaias ao deixar o gramado da casa gremista na noite deste domingo (13).

Após o empate, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, descartou que a equipe vá ao mercado em busca de novas contratações. Pela segunda partida consecutiva, Mancini usou Rodrigues, zagueiro de origem, na lateral direita. No momento, o treinador tem Orejuela e Lucas Kawan, da base, à disposição para a posição.

— Precisaria ir ao mercado em outras posições também, mas nossa realidade é outra. Temos de fazer mais com menos. Temos de nos superar, temos de nos doar mais, os jogadores têm de jogar em várias posições. Não temos capital para investir no futebol, é trabalhar mais, é se dedicar mais, é treinar, treinar e buscar resultados, e é isso que estamos fazendo. Não estou me queixando, já sabia que ia ser um grande desafio — desabafou.

Depois de fazer críticas à equipe após a vitória contra o Guarany-Ba há duas rodadas, Denis disse que vem percebendo evoluções no time, fazendo coro ao discurso do técnico Vagner Mancini:

— Quanto a cobrança do treinador, convivemos no dia a dia, estamos avaliando diariamente o trabalho dele. O treinador tem trabalhado bem, eu vejo evolução, sim. Estou acompanhando o dia a dia, mas isso não quer dizer que estejamos satisfeitos com os resultados de campo. A perfeição no futebol não existe, sempre tem o que melhorar, sempre. Vamos com calma, não estou satisfeito, assim como o Mancini não está, como a nossa torcida.

Na próxima quarta, às 19h, o Grêmio enfrenta o União-FW pela sétima rodada do Gauchão. A tendência é de que o técnico Vagner Mancini mande a campo um time reserva, com alguns titulares.



Veja também