Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O empate do Grêmio com o Palmeiras em 1 a 1 pelo Brasileirão, nesta sexta-feira (15), na Arena Palmeiras, terminou com perspectivas gremistas mais claras para as finais da Copa do Brasil contra o mesmo time paulista. O jornalista André Hernan, do SporTv, trouxe a informação de que Pepê deixará o Tricolor em julho, enquanto no gramado sintético os jogadores sofriam com a intensidade palmeirense. O vice-presidente de futebol, Paulo Luz, comentou essas questões em entrevista coletiva.

— Quanto ao Pepê, estamos mantendo conversações mas não há nada definido. Desde que conseguimos a classificação para a final da Copa do Brasil, o departamento de futebol e a presidência do clube definiu que Pepê estaria presente até o final da Copa do Brasil e do brasileirão. Isso é definido. Se as negociações avançarem, asseguramos que ele estará conosco — comentou Paulo Luz, complementando:

— O Grêmio só fará o negócio se ele alcançar os valores que estamos almejando, se contemplar a condição financeira de pagamentos e que priorize as necessidades que nós entendemos de valorização e prestígio que este atleta tem.

O ponto conquistado fora de casa deixa o Grêmio na quarta colocação com 50 pontos — seis a menos do que o líder São Paulo, que ainda não jogou nesta rodada. Faltando oito jogos, Luz quer transformar o Brasileirão em copa para que o Tricolor siga brigando até o fim pelo título:

— Estamos há 15 jogos invictos, e dos últimos 25 tivemos apenas um revés. A qualidade do nosso grupo, a performance e a pontuação no segundo turno nos dão a convicção e certeza que seguimos muito vivos. Temos oito jogos pela frente e faremos de cada disputa um mata-mata.



Veja também