A intenção, claro, sempre é acabar o ano campeão. Mas a realidade de 2020 trouxe um pensamento um pouco diferente para o Grêmio. A frase do presidente Romildo Bolzan virou praticamente um mantra: o título da temporada será ultrapassar a crise por conta da pandemia do novo coronavírus.

O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, amplificou a definição feita pelo mandatário do Grêmio. Em participação no Podcast do Grêmio, o dirigente admitiu que superar o momento instável financeiro é o objetivo número um do clube.

“Uma crise de excepcionalidade que é catastrófica para o nosso país e para o mundo. Teremos que superar isso com inteligência e saber que, neste ano, o nosso grande titulo é realmente ultrapassarmos esse momento” (Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio)

Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Como principal responsável pelo departamento de futebol, evidente que Luz mantém os olhos para a busca por títulos quando as competições novamente estiverem em disputa, algo sem previsão por ora. O dirigente cita o ambiente criado nos últimos anos como uma maneira de conseguir brigar pelas taças sem comprometer as finanças.

— Claro que eu como vice de futebol tenho que ter a responsabilidade e a perspectiva. E vamos para o enfrentamento conscientes da nossa capacidade, que depende do estado anímico de mobilização e convivência. O Grêmio tem demonstrado nos últimos anos que tem um ambiente absolutamente saudável, comprometido e vitorioso com um comando muito forte do Renato — completou Paulo Luz.

O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira depois da folga no fim de semana. O novo decreto da prefeitura de Porto Alegre não deve impedir as atividades profissionais em centro de treinamentos.



Veja também