O atacante Douglas Costa está relacionado e deve iniciar o jogo com o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h30, na Arena, na partida que definirá o rumo da equipe em 2022. O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, afirma que teve duas conversas com o camisa 10e o vê com a cabeça no clube e “focado” em evitar o rebaixamento.

Na segunda-feira, Douglas pediu liberação para a festa de casamento, na terça, e causou mal-estar. A negativa da diretoria motivou conversas de Abrahão com o empresário do jogador, Junior Mendoza, e também do atleta com o técnico Vagner Mancini e o executivo Diego Cerri.

Nesta quarta, Douglas e Denis tiveram um novo encontro para encerrar a situação. O dirigente garantiu que o jogador está concentrado no duelo com o Galo, que pode definir o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão.

– Conversamos amigavelmente. Ele (Douglas) está muito a fim, falou que a gente esquecesse isso e para ir para o jogo. O que importa para nós é o jogo de amanhã, muito importante. Ele está totalmente focado, relacionado e a comissão vai decidir – disse Denis ao ge.

Douglas Costa comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Douglas Costa comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO momento é delicado, temos decisão, tenho que ter a competência de aglutinar, não de fazer uma terra arrasada. É o momento de estar todos juntos, de acreditar, de ter fé.— Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio

Douglas Costa foi relacionado pelo Grêmio para o duelo com o Atlético-MG e deve iniciar a partida na quinta-feira. O grupo já está em regime de concentração.

Na 18ª colocação no Brasileirão, o Grêmio tem 40 pontos. Para não cair, precisa vencer o Atlético-MG às 21h30 de quinta-feira, na Arena, e torcer por derrotas de Juventude e Bahia, que enfrentam Corinthians e Fortaleza, respectivamente.



Veja também