Vice de futebol do Grêmio confirma a permanência do técnico Vagner Mancini para 2022

Apesar do rebaixamento à Série B, treinador cumprirá o contrato na temporada 2022

13 de dezembro de 2021 - Às 11:32
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O vice-presidente do Grêmio Denis Abrahão confirmou nesta segunda-feira a permanência do técnico Vagner Mancini para 2022, após o rebaixamento à Série B. A informação foi revelada em entrevista ao canal do jornalista Darci Filho no Youtube.

– Sim, continua. Tive uma reunião com ele hoje de manhã, afinamos alguns conceitos. Nossa turma vai continuar. Mancini teve pouco tempo de trabalho, mostrou que é trabalhador, a cada jogo que passou o Grêmio melhorou. É um profissional extremamente experiente, tem condições de fazer um grande trabalho. Estabeleci metas e vamos buscar – afirmou Denis Abrahão.

Mancini tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada. 2022. Dos 14 jogos sob seu comando, o Grêmio venceu seis partidas, empatou duas e perdeu seis, com 47% de aproveitamento, insuficiente insuficiente na campanha da queda. Ele foi o terceiro treinador na campanha da queda.

Contratado em outubro, na primeira intervenção do vice de futebol Denis Abrahão, Mancini veio respaldado pela boa campanha construída no Brasileirão com o América-MG. Ele está na sua segunda passagem do treinador pelo comando técnico da equipe.

Na entrevista, Denis ainda revelou que o restante da comissão técnica, bem como o preparador físico Reverson Pimental, também permanecem. Ao tratar da sequência do executivo Diego Cerri, o dirigente disse que conversará com ele, mas que deverá seguir.

O dirigente afirmou que o elenco vai sofrer uma grande reformulação, que a direção vai avaliar jogadores que retornam de empréstimo e que o grupo de transição se apresenta no dia 2 de janeiro e inicia a disputa do Gauchão.



Veja também