Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A derrota para o Atlético-GO manteve o Grêmio na zona de rebaixamento, sem aproveitar nova possibilidade de saída da incômoda situação na tabela. A confiança dentro do vestiário de reverter o quadro, no entanto, segue intacta mesmo após 2 a 0 sofrido no Antônio Accioly.

O técnico Vagner Mancini reiterou que acredita na permanência na Série A. O vice de futebol Dênis Abrahão foi na mesma linha e disse que o Tricolor mostrará a recuperação, embora o calendário apresente uma sequência difícil, com jogos com Palmeiras, Atlético-MG e o Gre-Nal.

– Os jogadores estão abatidos, mas amanhã (terça) já superarão essa adversidade. A vida é assim. É feita de vitórias e derrotas. Na hora da vitória vem todo mundo abraçar, na hora da derrota nós somos fortes. Provaremos a nossa fortaleza já no domingo. É na hora da dificuldade que crescemos. Não tenho dúvida disso. Eu acredito no nosso potencial, eu acredito no nosso grupo de jogadores – afirmou Abrahão.

O cenário complicado impede que o vice de futebol peça calma aos gremistas. Porém, Dênis espera que a torcida ajude o time a sair desta situação e convocou os gremistas a comparecer ao jogo de domingo, na Arena, além de assegurar que a diretoria tem o “controle da situação”.

Sei que não posso pedir tranquilidade para o torcedor, mas, no comando do departamento, temos totalmente o controle da situação.— Denis Abrahão

Entre palavras de motivação e promessas de recuperação, o Grêmio segue afundado na zona de rebaixamento. O time está em penúltimo no Brasileirão, com 26 pontos. O próximo compromisso tricolor está marcado para domingo, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena, às 16h.



Veja também