Dono de um dos piores ataques da Série B, o Grêmio tem dependido de seu artilheiro, Diego Souza, para marcar gols na competição. Fora o centroavante, o segundo jogador que mais fez gols na temporada foi Elias. Porém, o jovem está há 11 partidas sem balançar as redes, mas nem assim deixa baixar a confiança.

Sem Biel, o atacante de 20 anos foi o escolhido para ser o titular no empate contra o Bahia. E foi ele mesmo quem teve a melhor chance do Grêmio na partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Campaz cobrou escanteio e Elias bateu – um pouco torto – para Danilo Fernandes fazer a defesa

Foi o 11º jogo que o camisa 18 passou em branco. A última vez que Elias balançou a rede foi no dia 30 de abril, quando o Tricolor venceu o CRB por 2 a 0, na quinta rodada da Série B. Porém, ele não deixa a marca negativa o abalar e mantém a confiança no trabalho realizado diariamente.

– Eu acho que só erra quem tenta. Posso estar errando, mas não abaixo a minha cabeça e vou para a próxima, próxima e próxima. Trabalho muito no clube no dia a dia e tenho certeza que isso vai ser recompensado – disse Elias.

Elias em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elias em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois da última vez que marcou, Elias emendou uma sequência de mais dois jogos como titular, contra Cruzeiro e Ituano, em que o time gaúcho acumulou uma derrota e um empate, respectivamente. Após isso, desde a partida contra o Criciúma, ele vinha entrando durante os jogos, saindo do banco.

Apenas contra o Vasco o atleta não foi utilizado por Roger Machado. Após o empate com o Bahia, no último domingo, o atacante comemorou a oportunidade entre os titulares, já que Biel estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Fiquei feliz pela oportunidade, acho que consegui fazer um jogo estável, ajudar na marcação e chegar algumas vezes. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar para ir melhor no próximo jogo – completou.

Contra o Náutico, Biel retorna de suspensão, mas Janderson está suspenso pelo terceiro amarelo e abre uma vaga entre os 11 que iniciam a partida. Isso representa mais uma chance para Elias. Ao longo da temporada, o atacante vem sendo utilizado tanto na direita como na esquerda e pode pintar mais uma vez no time titular.

Como principal concorrente do atacante, aparece Ferreira. Porém, o camisa 10 ainda está retornando de um longo tempo parado. Contra o Bahia o jogador entrou na segunda etapa, mas após o jogo o próprio admitiu que ainda não está 100%.

Dos sete gols feitos por Elias em 2022, cinco foram na disputa do Campeonato Gaúcho e somente dois foram na Série B. Além do gol contra o CRB, o camisa 18 garantiu a vitória do Grêmio diante do Operário por 1 a 0, na quarta rodada do Brasileirão.

A equipe gaúcha volta a campo na próxima sexta-feira, pela 17ª rodada da Série B. O Tricolor recebe o Náutico, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h30.



Veja também