
Na partida desse domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu a chance de sair ganhando o jogo na segunda etapa. Mas, mais uma vez, o Tricolor não converteu uma penalidade. Apesar dos desperdícios recentes, a equipe do técnico Renato Portaluppi tem um bom aproveitamento nos pênaltis na temporada. O Grêmio converteu 64% das cobranças no ano.
O Grêmio perdeu quatro das 11 penalidades que teve na temporada. Das quatro, o atacante Luan perdeu três no Tricolor. No confronto desse final de semana contra os catarinenses, foi a vez do lateral direito Edílson errar o pênalti.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o vice de futebol gremista, Odorico Roman disse acreditar que os atletas ficam muito nervosos na hora da bola parada. “A cobrança do pênalti é um momento crítico em uma partida. Parece que o Grêmio tem uma ansiedade no momento da penalidade”, avaliou.
Depois da derrota para o Avaí, o grupo gremista volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O Tricolor encara o Flamengo às 19h30min de quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.
Confira as partidas em que o Grêmio desperdiçou penalidades:
Grêmio 4 x 1 Guaraní-PAR Libertadores 27/04 Arena – Luan não converteu
Grêmio 4 x 0 Zamora Libertadores 25/05 Arena – Luan não converteu
Grêmio 0 x 1 Corinthians Brasileirão 25/06 Arena – Luan não converteu
Grêmio 0 x 2 Avaí Brasileirão 09/07 Arena – Edílson não converteu