O Grêmio desembarcou no Paraguai, onde enfrenta o Guaraní na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, com cinco jogadores vetados pelo departamento médico. São eles: Maicon, Alisson, Paulo Miranda, Thaciano e Robinho.

O ge apurou como anda a recuperação de cada jogador presente no departamento médico.

Maicon realiza reforço muscular para curar a lesão de grau um na coxa esquerda, sofrida dia 5 de novembro, na vitória contra o Juventude. Ele participou de parte do coletivo contra o time sub-20 na quinta passada.

Mas sem um prazo definido de recuperação, o volante segue sob avaliação diária. Há uma remota chance dele ser relacionado para o jogo contra o Goiás na próxima segunda, na Arena, pelo Brasileiro.

Juventude x Grêmio Alfredo Jaconi Copa do Brasil Maicon — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Juventude x Grêmio Alfredo Jaconi Copa do Brasil Maicon — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Paulo Miranda realizou exames nos últimos dias e teve constatada lesão muscular no adutor da coxa direita. Ele atuou apenas os 11 minutos iniciais contra o Ceará no dia 14 de novembro e deixou o campo para a entrada de David Braz. Não há uma data precisa para um retorno.

Alisson está na fase final da fisioterapia, já corre no gramado, deve começar os treinos com bola na semana que vem e depois participará de coletivos. Ele sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo no dia 17 de outubro, no empate com o São Paulo, pelo Brasileiro.

Por fim, Thaciano e Robinho se recuperam de problemas musculares e devem ser reintegrados a partir da próxima semana. Robinho sentiu uma contratura nos trabalhos antes do jogo com o Cuiabá e por isso está fora desde então.

O quinteto está fora do jogo do Grêmio contra o Guaraní na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, iniciando a disputa das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta será na quinta da semana que vem, dia 3 de dezembro, no mesmo horário, na Arena.



Veja também