Veja as propostas dos candidatos a presidente do Grêmio

Mais de 38 mil sócios estão aptos a escolher quem será o presidente do clube entre 2017 e 2019

11 de novembro de 2016 - Às 19:11

O Grêmio não entra em campo, mas o sábado será de movimentação de milhares de torcedores na Arena. A partir das 10h, os sócios vão às urnas escolher o próximo presidente do clube para os anos de 2017 a 2019. A Chapa 1 tem Romildo Bolzan Jr. tentando a reeleição, enquanto a Chapa 2 é do oposicionista Raul Mendes.

O clube tem 38.201 associados aptos a votar, sendo 6.433 pela internet. A votação será aberta a partir das 10h e se encerra às 17h, no portão A da Arena. A previsão para o resultado ser anunciado é entre 18h30 e 19h30, no auditório do estádio gremista, onde ocorrerá a apuração. Serão 25 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – na votação online, o clube usará os mecanismos de segurança da Procergs e auditoria da Sec2B.

CHAPA 1

bolzan-presidente

Candidato à reeleição, Romildo Bolzan Jr. já avisou que irá manter a atual comissão técnica, com Renato Portaluppi no comando. E promete aumentar o investimento no futebol, agregando qualidade para ter um time mais competitivo na próxima temporada. A intenção é manter também Adalberto Preis como vice de futebol e Valdir Espinosa no cargo de coordenador. A contratação de um diretor executivo é esperada. Suas principais propostas são fazer uma gestão estruturada do clube, buscar a união do Grêmio e ter um futebol forte e vencedor. 

Presidente: Romildo Bolzan Jr. Vice-presidentes: Duda Kroeff, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Sergei Costa, Paulo Luz e Marcos Herrmann.

CHAPA 2

raulmendes

Ex-lateral do clube nos anos 1980, Raul Mendes aposta na utilização de ex-atletas identificados como gestores. Terá, por exemplo, Danrlei como principal apoiador e assessor da presidência, caso seja eleito. No departamento de futebol, acertou com nomes como Hugo De León e Luiz Carlos Goiano, além de ter o filho do ex-presidente Fábio Koff como vice de futebol. O técnico também poderá ser Renato Portaluppi, outro ídolo – ainda não houve contato entre as duas partes. Suas principais propostas são ter o futebol como prioridade, gestores identificadoscom o clube e categoria de base forte.

Presidente: Raul Mendes. Vice-presidentes: Fábio Koff Jr., Jorge Bastos, Pierre Gonçalves, Airton Ruschel, Omar Selaimen e Adalberto Aquino.



Veja também