Poucas horas depois da vitória sobre o Botafogo, o Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho antes da viagem para o Rio de Janeiro. Quem não atuou na Arena trabalhou na manhã desta segunda, entre eles o volante Michel, preservado da partida por desgaste. O volante deve ser titular contra o Vasco, nesta quarta, às 21h30, em São Januário, já que Matheus Henrique está suspenso.

Outro que deve entrar no time é o zagueiro David Braz na vaga de Kannemann, também suspenso pelo terceiro amarelo. Ele treinou com os reservas gremistas em um trabalho em campo reduzido e deve formar a dupla com Pedro Geromel.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Thaciano), Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.

O técnico Renato Gaúcho afirmou, depois da vitória sobre o Botafogo, que Maicon passaria por um exame. O volante passa por constantes avaliações por conta das dores no joelho esquerdo. Por isso, se torna dúvida, especialmente antes de um Gre-Nal. Assim, Thaciano seria a alternativa para a função.

Renato Gaúcho e grupo do Grêmio em treino — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho e grupo do Grêmio em treino — Foto: Eduardo Moura

André, também presente no treinamento, estará à disposição de Renato. O centroavante esteve suspenso na vitória sobre o Botafogo e deve ficar como alternativa. Como pertence ao Vasco, Galhardo não pode ser utilizado pelo treinador.

O grupo do Botafogo, inclusive, trabalhou ao lado do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O técnico Alberto Valentim comandou um treino em campo reduzido de troca de passes e posse de bola.

No início da atividade, Renato teve uma conversa rápida com o médico Márcio Dornelles. Luan e Jean Pyerre seguem em recuperação de lesões e estão fora de ação. O centroavante Felipe Vizeu fez corridas no gramado e ainda está em processo de volta após cirurgia no joelho.



Veja também