Uma das novidades da base do Grêmio na temporada, o lateral-direito Vanderson tem buscado evoluir especificamente no seu jogo defensivo. E tem busca auxílio com o seu concorrente direto pela posição, Rafinha, para ampliar o leque de características.

O experiente lateral-direito tem dividido as experiências com os jovens do elenco do Grêmio. Vanderson também citou o zagueiro Geromel como um dos “orientadores” nessa empreitada.

– Tenho características ofensivas, mas estou procurando evoluir na parte defensiva, que é um quesito que procuro sempre pegar com os mais velhos. Com o Geromel, com o Rafinha, com outros caras aqui. Estou trabalhando para melhorar minha parte defensiva – contou o lateral, após o treino desta terça-feira.O Rafinha é um cara sensacional, vem da Europa, multicampeão, tem uma carreira brilhante. Não só comigo, com outros garotos também, ele deixa o ambiente leve, tranquilo. E está sendo muito importante para o meu crescimento estar convivendo com ele.— Vanderson

Vanderson, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vanderson, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira. Deve ser mantido como titular no jogo com o Lanús, já que ganhou oportunidade de iniciar contra o Caxias, no domingo, na semifinal do Gauchão. Tiago Nunes iniciou com Rafinha, mas está observando o jovem.

– A gente é bem tranquilo quanto a isso, qualquer um que entrar em campo vai dar o melhor pra o Grêmio, para a nossa torcida. A gente é tranquilo, a escolha quem faz é o treinador, eu estou aprendendo muito com ele (Rafinha), é um cara extremamente profissional, vem da Europa, isso é o trabalho que vai dizer que coisas virão – destacou o lateral-direito.

O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta, no CT Luiz Carvalho, antes do compromisso pela Sul-Americana, às 19h15. No domingo, já há o primeiro Gre-Nal pela final do Gauchão.



Veja também