Pouco tempo separa a derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil e a estreia na edição 2021 da Libertadores. Mas o Grêmio deve ter mudanças neste curto período para o duelo com o Ayacucho, na quarta, pela segunda fase da competição. Vanderson segue como titular, Ferreira e Pinares podem ser as novidades.

O lateral-direito tem tudo para fazer sua estreia na Libertadores já como titular. O jovem de 19 anos recebeu a prova de fogo na final com o Palmeiras e, apesar do resultado, saiu como destaque do time.

Além de Vanderson, Pinares deve ganhar mais espaço em 2021. Jean Pyerre foi preterido por Renato e começou no banco no domingo. Mas o chileno não estava à disposição na Copa do Brasil, pois foi contratado após o prazo de inscrição.

Pinares no treino do Grêmio na segunda-feira — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pinares no treino do Grêmio na segunda-feira — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Agora, Pinares poderá receber sequência do técnico após participar de três dos quatro gols do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. Foi o reforço buscado justamente para fazer sombra a Jean.

– O jogador que decide sempre tem uma liberdade maior quando joga comigo. Vi vários videos dele antes de contratar. O que ele (Pinares) precisa é sequência de jogos. Sei que ele pode render ainda mais, foi uma grande contratação e esperamos que continue acrescentando. É jogador de seleção, toda vez que precisamos dele, entrou bem. Infelizmente, tivemos essa quebra porque não pode jogar a Copa do Brasil – destacou Renato na semana passada.

A principal dúvida, porém, está no ataque. Ferreira tem sido dos nomes a injetar ânimo no Grêmio e era um dos mais abalados após o vice da Copa do Brasil. Surge como candidato para as vagas de Alisson ou Pepê.

Este último, especialmente, vive fase turbulenta. Perdeu a melhor chance gremista contra o Palmeiras e se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Ferreira foi testado pela esquerda no Gauchão e tem chance de ganhar essa vaga.

Uma provável escalação tem: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

 — Foto: Arte / ge

— Foto: Arte / ge

O restante do time deve se manter da final, com Paulo Victor na meta e Maicon e Matheus Henrique como dupla de volantes.

O Grêmio jogará na Arena nesta quarta-feira, às 21h30, e depois viaja a Quito para a volta, na semana que vem. O Ayacucho não poderá mandar o jogo no Peru por conta de restrições para receber brasileiros.



Veja também