Foto: Lucas Bubols/

Um dos reforços contratados para 2020, Vanderlei viva a expectativa de disputar seu primeiro clássico Gre-Nal com a camisa do Grêmio neste domingo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. E se tudo der certo, sem erros. O goleiro admite oscilação do Tricolor neste início de temporada e quer o time focado para o jogo deste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Recém-chegado ao clube, Vanderlei foi titular nos cinco jogos do Grêmio com o grupo principal , todos pelo Estadual. O dono da posição irá para o sexto compromisso com um sentimento diferente, afinal, será sua estreia em Gre-Nais. Para ele, mesmo que o Inter esteja em um bom momento, na sua visão, o Tricolor tem boas condições de vencer e chegar às finais.

– Glórias a Deus participar de um clássico tão grande, um jogo que para o estado. É o jogo que esperamos, com estádio cheio. Clássico. Temos a expectativa de fazer um grande jogo. Renato passou tudo o que queria, agora é com a gente. Respeitamos o Inter, tem vivido um bom momento. Mas temos condições de sairmos vencedores, nem que seja meio a zero – projetou o goleiro.

Com três vitórias e duas derrotas até aqui – a mais recente para o Aimoré –, o próprio Vanderlei admite que o Grêmio oscilou neste início da temporada. Mas, como ele mesmo diz, já passou da fase de errar.

– Não é só Grêmio que oscila. Times grandes oscilaram no início do ano, é natural. Não podemos estender isso por um bom tempo. Já passou essa fase. Agora não dá para oscilar mais, não dá para errar mais. Foco total na partida – completou.

O elenco gremista encerrou a preparação para o Gre-Nal na manhã desta sexta-feira e iniciou a concentração para o clássico. O jogo está marcado para às 16h30 deste sábado, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. Quem passar pega o vencedor de Caxias e Ypiranga na decisão. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.



Veja também