Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio tem uma semana decisiva para as pretensões de continuar na briga pelo título Brasileiro. Na quarta-feira, recebe o Atlético-MG e, no domingo, tem Gre-Nal no Beira-Rio. Embora o foco esteja voltado para a primeira partida, os jogadores observam com atenção o número de cartões para não virar desfalque no clássico.

Cinco jogadores estão pendurados com dois cartões. O goleiro Vanderlei, os zagueiros Kannemann e Geromel, e os volantes Darlan e Matheus Henrique. 

Apesar do risco de virar ausência no clássico, Vanderlei minimizou a possibilidade, deixando claro que o foco está no Atlético-MG. “Não temos que pensar nisso. Se tiver que tomar cartão, vamos tomar. O mais importante é o Grêmio vencer os jogos, independente de quem estiver em campo”, frisou.

Vanderlei também citou a semana decisiva do Grêmio para as pretensões de seguir na briga pelo título brasileiro. Os dois duelos são confrontos diretos na parte de cima da tabela. “Todo jogo é decisivo. Entramos na reta final e vamos procurar vencer o maior número de jogos possíveis, especialmente os concorrentes”, destacou.

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h15min. A partida, válida pela 31ª rodada, acontece na Arena, em Porto Alegre.



Veja também