Valores fazem Grêmio recuar por Pedro; Caio Henrique está próximo de anúncio

Direção também discute com o Santos contratação do goleiro Vanderlei, mas conversas estão longe de um desfecho positivo

7 de janeiro de 2020 - Às 17:51

O sonho em contratar Pedro ficou mais distante. Os valores pedidos pela Fiorentina fazem o Grêmio recuar nas tratativas para contratar o centroavante. Por outro lado, Caio Henrique está cada vez mais próximo.

O atacante que deixou o Fluminense para jogar na Itália goza de prestígio nos corredores da Arena. Era visto como o goleador para o time dar um salto de qualidade. Porém, a Fiorentina pretende reaver pelo menos parte dos € 11 milhões (R$ 50,2 milhões à época) investidos no ano passado.

Pedro dificilmente será contratado — Foto: Reprodução/Twitter

Pedro dificilmente será contratado — Foto: Reprodução/Twitter

A outra opção seria envolver o zagueiro Kannemann no negócio, algo que não está nos planos tricolores. Assim, a direção vasculha o mercado atrás de outras opções para cumprir a função. Enquanto isso, Luciano inicia 2020 como a esperança de gols do Grêmio.

A situação que causa otimismo é a de Caio Henrique. O Fluminense, principal adversário na luta pelo lateral-esquerdo e seu último clube, deu um passo atrás e deixou o caminho livre aos gaúchos. Faltam detalhes a acertar com o Atletico de Madrid, detentor dos direitos do garoto de 22 anos, para que o anúncio ocorra.

A confiança pelo acerto é tamanha que o clube entende confiava na presença de Caio Henrique já na apresentação oficial do elenco para a temporada, agendada para quinta-feira. Porém, ele está a serviço da seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico neste mês, na Colômbia.

Caio Henrique comemora gol pelo Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Caio Henrique comemora gol pelo Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Já a situação do goleiro Vanderlei ainda está longe de avançar. Santos e Grêmio conversam, mas as partes ainda têm questões a resolver. O negócio não é descartado, mas o Tricolor trabalha em outras frentes caso as tratativas não tenham um desfecho positivo.

Até o momento, o Tricolor oficializou dois reforços a Renato Gaúcho em 2020. Foram contratados o lateral-direito Victor Ferraz, que defendeu o Santos, e Lucas Silva, volante com passagens por Real Madrid e Cruzeiro, que estava sem clube.



Veja também