(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Ainda nesta sexta-feira, o Sport admitiu que retomou as conversas com o Grêmio para ceder André. E, a cada hora que passa, a novela fica mais perto do fim. O namoro entre o Tricolor com o atacante é antigo, e as negociações se arrastam desde o começo deste ano. Agora, a derradeira proposta dos gaúchos deve ser aceita pelo Leão. Ela envolve dois jogadores por empréstimo: o zagueiro Bressan e o meia Lima. O volante Patrick, de 19 anos, também pode ser envolvido no negócio.

Na nova proposta, o Grêmio ofereceu 2 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atacante (cerca de oito milhões de reais na cotação atual). O Sport ainda ficaria com 10% do atleta. Os 30% restantes pertencem ao Corinthians.

Os moldes da negociação mudaram – e os valores baixaram – por dois motivos: o primeiro é a vontade do jogador em deixar a Ilha do Retiro. Em conversas com a diretoria, ele manteve o desejo firme de se transferir. E a segunda (esta correspondente ao bolso dos gremistas) é o fato de não poder mais inscrever o jogador na primeira fase da Libertadores.

– É uma possibilidade que estamos levantando e estudando. O Grêmio falou que tem interesse de colocar jogadores. Vamos estudá-los e, com o aval de Nelsinho, vamos chegar a uma conclusão. André treinou normalmente (fez a transição física no campo após uma tendinite no joelho direito nesta sexta-feira), se dedicou, mostrou que é um profissional exemplar. E agora aguarda o desfecho para seguir o caminho. Ele adora o Sport, mas sabe que a proposta é boa para ele. O Grêmio tem um plantel muito bom e temos a intenção de reforçar o plantel para o Brasileiro. Podemos ter uma surpresa boa – admitiu o diretor de futebol do Sport Leonardo Lopes.

O Tricolor propôs, na última oferta oficial, 2,5 milhões de euros (R$ 9,95 milhões) por 60% dos direitos do atacante. Irredutível, o Sport pediu 4 milhões (R$ 15,93 milhões) de euros pela fatia de 70% que pertence ao Leão.

André só pode entrar em campo pelo Grêmio nas disputas da Copa do Brasil (ele não chegou a atuar pelo Sport nesta competição) e na Série A. A primeira fase da Libertadores só termina em maio. O atacante só pode ser inscrito na segunda fase da competição caso o Grêmio avance.



Veja também