Vai começar a Libertadores!

Pra cima deles Grêmio!

15 de fevereiro de 2016 - Às 14:43

TlucaTQuanto tempo esperamos… Quanto tempo sonhamos… Quanto tempo imploramos por esse momento. A estreia da Libertadores da América 2016 chegou. Desde 2014, naquela quarta a noite, quando Barcos desperdiçou um dos pênaltis contra o time que seria o campeão da edição, os torcedores tricolores não acompanham um duelo latino-americano oficial.

Passamos 2015 em branco, vendo inclusive nosso rival ir rumo ao título da LA, mas como bons torcedores secamos e conseguimos derrubar os coloridos. Acontecerá nessa atual edição, o contrário. Quem seca agora são os vermelhos, enquanto os de AZUL, PRETO e BRANCO peleiam contra os mexicanos, argentinos e equatorianos.

Começamos a temporada com um amistoso com cara de Libertadores. Arena cheia, time uruguaio, cenas lamentáveis, estrela de Everton surgindo dentre outros. Mas na verdade, o ano tricolor só começa na quarta. Alguns jogos no Gaúcho e na Primeira Liga, mas nada que demonstre como será o ano tricolor ou se vamos ou não disputar a taça da América.

Mesmo que todos relatem o jogo de quarta contra o Toluca como um qualquer (para tirar pressão do jogo) todos sabemos que não é. É o princípio da caminhada de Roger, o inicio da busca ao título e o fortalecimento da garra, raça e paixão tricolor. Mais do que nunca, quarta é dia de apoiar. Mesmo que seja Kadu, apoiaremos. Mesmo que na altitude, não temeremos. Estádio lotado? Eles virão a Porto Alegre.

Fervorosamente imploro aos nossos 11 titulares e os reservas: JOGUEM COM RAÇA, COM AMOR, COM DETERMINAÇÃO, COM VONTADE, COM SANGUE NOS OLHOS. Fica marcado num clube quem ganha título e essa marca é muito maior quando se quebra um jejum de 15 anos.

ESTAMOS CONTIGO GRÊMIO, AONDE FOR. TE SEGUIMOS, TE APOAMOS, TE AMAMOS. PRA CIMA DELES GRÊMIO.



Veja também