Depois de empatar com o Sport fora de casa, o Grêmio entra novamente em campo neste domingo (27), na Arena. Jogando em casa, às 20h30min, o time de Renato Portaluppi poupará jogadores contra o Atlético-GO.

Em 5º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, os gremistas podem entrar no G-4 e ultrapassar o rival Inter na tabela em caso de vitória, colando no Atlético-MG, que é atualmente o 3º colocado, com 46 pontos. No entanto, uma derrota pode até tirar o time da zona da Taça Libertadores da América. Confira o que representa cada partida da 27ª rodada do Brasileirão para a equipe gremista:

Fluminense x São Paulo (sábado, 21h, Maracanã)

Sob o comando do interino Marcão, o Fluminense não pode vencer o líder do Brasileirão para que o Grêmio se mantenha na zona da Libertadores. O Flu precisa conquistar três pontos e os gremistas têm de ser superados pelo Atlético-GO para perderem um lugar na tabela.

Bahia x Inter (domingo, 16h, na Arena Fonte Nova)

O Inter tem dois pontos a mais do que os gremistas na tabela. Ou seja, só uma derrota do time de Abel Braga contra o Bahia aliada a uma vitória da equipe de Renato Portaluppi pode fazer o Tricolor entrar no G-4.

Palmeiras x Bragantino (domingo, 18h15, Arena Palmeiras) 

O Verdão tem um ponto a menos do que os gremistas. O time de Abel Ferreira torce por um empate ou derrota do Grêmio para ganhar uma posição na tabela. Se os gaúchos empatarem, só serão ultrapassados em caso de vitória dos paulistas. No entanto, uma derrota do Grêmio faz com que um empate baste para o Palmeiras passar.



Veja também