Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Para o confronto diante do Ituano na segunda-feira, o Grêmio terá o retorno de um dos seus principais nomes na temporada. Com sete assistências no ano, o lateral-esquerdo Nícolas é o “garçom” da equipe de Roger Machado e deve retornar à titularidade após cumprir suspensão na derrota para o Cruzeiro, no último domingo. O confronto em Itu está marcado para às 20h, no estádio Novelli Júnior.

Expulso em lance duvidoso na vitória sob o CRB, pela quinta rodada, Nicolas cedeu espaço a Diogo Barbosa na última partida no Independência, em Belo Horizonte. Na Série B, o jogador é o terceiro em assistências com duas em três jogos, perdendo apenas para o companheiro de equipe Biel e Matheus Davó, do Bahia – ambos distribuíram três passes para gols, segundo o site Footstats. As atuações de Nicolas e Biel colocam o Grêmio como a equipe com mais assistências na competição: seis ao longo de seis rodadas. Diego Souza completa a soma com uma.

Outra possível movimentação ocorre do outro lado do campo. Com o gol contra marcado diante do Cruzeiro, Rodrigo Ferreira começa a deixar claro a necessidade de um jogador mais seguro na lateral-direita. Lesionado, Edílson tem treinado em separado do grupo no CT Luiz Carvalho e deve ser reavaliado ao longo da semana para reassumir a posição. O atacante Ferreira ainda segue no Departamento Médico.

Dúvidas ainda cercam Roger Machado no setor de meio-campo. Com o tripé de volantes com Villasanti, Bitello e Lucas Silva, o Tricolor não tem mais mostrado as boas atuações das rodadas passadas, principalmente quando precisa de velocidade e propor o jogo. As críticas caem sobre Lucas Silva, que vê a sombra do jovem Gabriel Silva crescer para dar mais dinâmica ao setor.

“O Gabriel entrou muito bem, levou nosso time para frente, mas, infelizmente, não foi suficiente para conseguirmos o empate. Existe uma uma possibilidade começar com ele”, disse Roger em coletiva após a derrota em Belo Horizonte.

Com 10 pontos, o Grêmio se mantém na quarta posição da Série B. O Ituano é o nono, com oito pontos e vem de uma derrota para o Novorizontino na última rodada por 2 a 1.



Veja também