O Grêmio informou na manhã desta terça-feira que um jogador que passou pelos testes do último domingo teve o resultado positivo para Covid-19. Segundo informação do clube, ele está assintomático e isolado da delegação que concentrou na segunda-feira para o Gre-Nal, que marcará o retorno das partidas oficiais após a paralisação devido a pandemia. Outros 80 testes realizados pelo Tricolor deram negativo.

Foram coletadas amostras de atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol Profissional do Grêmio. Os outros 80 testes realizados pelo Tricolor deram negativo e eles poderão frequentar a rotina da delegação que ficará concentrada até o final da fase atual do Gauchão.

O elenco gremista está concentrado desde segunda-feira e viaja nesta terça-feira para Caxias do Sul. Após o jogo, eles retornam para o hotel que servirá de hospedaria para o grupo até o final da fase classificatória do segundo turno do estadual. O objetivo da estratégia é garantir o isolamento e a segurança de todos até o fim do jogo contra o Novo Hamburgo, no dia 29.

O novo caso detectado é o terceiro entre os jogadores durante o período de treinamentos desde o retorno das atividades. Além dos três, o centroavante Diego Souza teve a Covid-19, mas quando estava no período de férias, durante a pandemia. O preparador físico Márcio Meira e mais um funcionário do departamento de futebol também tiveram a doença detectada.



Veja também