Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, em mais um confronto direto na briga pelo G-4 na Série B. Mas independentemente do resultado, já sabe que ficará pelo menos mais uma rodada no grupo dos quatro melhores da competição. Isso porque os resultados da 15ª rodada, mais uma vez, foram favoráveis ao Tricolor.

Ainda na terça-feira, no mesmo dia da vitória sobre o Londrina, o Sport perdeu por 2 a 1 para o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. A distância do Grêmio para o time pernambucano foi a quatro pontos (25 a 21) e não pode ser alcançada na próxima rodada.

Na noite de ontem, outros dois times que poderiam alcançar o Grêmio também não venceram seus jogos. O Tombense ficou no 0 a 0 com o CRB fora de casa e foi a 21 pontos, enquanto o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Náutico e chegou a 20. Mesmo que o Grêmio seja derrotado pelo Bahia, não será ultrapassado por nenhum desses três times.

Por outro lado, o Grêmio também não poderá ganhar posição na próxima rodada em caso de vitória sobre o Bahia. O time de Roger Machado igualaria a pontuação do tricolor baiano, mas ainda ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Os baianos têm três vitórias a mais atualmente (nove a seis).

O time de Roger Machado faz mais um treino em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira em preparação para o confronto contra o Bahia. O time viaja no sábado para Salvador. A partida, válida pela 16ª rodada da Série B, será disputada às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova.



Veja também