
Jael vive fase “abençoada” no Grêmio. Depois de passar 2017 em branco, muito por conta da grave lesão no joelho direito, o centroavante desfruta dos primeiros meses de 2018 em estado de graça com a torcida. O carisma é tanto que foi o responsável por conduzir a festa do título gaúcho no final da tarde de domingo, no Bento Freitas, após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.
Nos 66 minutos em que esteve em campo na decisão, Jael mostrou suas credenciais. Brigou com a marcação, recebeu cartão amarelo, reclamou, mas também teve chances de fazer o dele, deixou Luan na cara do gol e cavou a expulsão de Leandro Leite. Foi substituído por Thonny Anderson aos 21 do segundo tempo, com o título encaminhado.
Tão logo Leandro Vuaden fez soar o apito final, lá estava o camisa 9 a postos para comandar a festa no gramado do estádio xavante. Com faixa na cabeça, celular e câmera à mão e uma camiseta com a inscrição “Jesus me faz campeão”, registrou toda a movimentação tricolor até o recebimento da taça, entre vídeos e selfies com os companheiros.
No setor do Bento Freitas reservado aos gremistas, Jael concedeu momentos de êxtase aos mais próximos do alambrado, que puderam tocar o troféu dourado que o Grêmio não erguia desde 2010. Chamou atenção também o gesto em que o centroavante mostra os músculos nas comemorações. Mas desta vez o movimento partiu dos torcedores, que pediam “respeito” ao Cruel. Ao avistar as brincadeiras, ele prontamente repetia o movimento.
Um torcedor que conseguiu acesso ao gramado desfraldou uma faixa em homenagem ao jogador: “Jael, o Cruel, ídolo da torcida”. O carinho é retribuído com participação em nove dos 37 gols marcados pelo Grêmio na temporada. São quatro bolas na rede e cinco assistências.
“É agradecer ao torcedor, vai ser um ano abençoado para mim e para o grupo. Já está sendo, com dois títulos. Agora, pezinho no chão que temos muita coisa a conquistar” (Jael)
Rumores negados
Durante a semana passada, surgiram rumores de que o Corinthians estaria interessado em tirar o camisa 9 gremista da Arena. Segundo o empresário Hamilton Bernard, ele não foi consultado pelo Timão. Questionado sobre o fato, Jael tratou de colocar uma pá de cal nos boatos:
– Não sei de onde saiu isso! É 100% Grêmio! Espero poder conquistar muitos títulos neste ano com o Grêmio.
Agora, Jael e o Tricolor passam a pensar no Brasileirão. Com dois dias de folga, o grupo se reapresenta na tarde de quarta-feira. No sábado, estreia na principal competição nacional contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.