Tricolor perde gols, mas empata

10 de abril de 2011 - Às 21:05
Tricolor perde muitos gols, mas chega ao empate e encara o Ypiranga nas quartas
Com três bolas na trave e grandes defesas do goleiro César, o Grêmio ficou apenas no empate
O Grêmio começou melhor o primeiro tempo, e tentando a bola aérea principalmente com Mário Fernandes que quase abriu o placar aos dez minutos.
Aos 16 minutos, Pesalli bateu de fora da área, o goleiro espalmou, Lucio pegou a sobra e bateu para nova defesa do goleiro Cesar. Aos 20, o Santa Cruz assustou pela primeira vez com Cristiano, mas chutou para fora.
Aos 33, Willian Magrão, após boa tabela, recebeu cara a cara e bateu na saída de Cesar, que salvou mais uma vez. Aos 40, Willian Magrão recebeu de Borges e chutou na trave. Aos 42, Lucio cobrou falta no travessão, Rodolfo pegou a sobra e chutou, César fez mais um milagre e salvou.

Aos 7 da etapa final, Borges recebeu de Gilson e bateu rente a trave. Quem não faz toma, esse é o ditado. Aos 12, o uruguaio Alejandro subiu mais que a zaga gremista após cobrança de falta e abriu o placar. Aos 16, Régias quase ampliou, mas o chute foi na trave. Aos 20, Borges ficou cara a cara com César e cabeceou, o goleiro defendeu no susto. Aos 31, Escudero fez jogada individual e quase marcou um belo gol.
Aos 41, a insistência deu resultado. Borges foi puxado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou e empatou.
Com o empate, o Grêmio evitou um GRE-NAL nas Quartas de Final, já que se tivesse perdido, iria enfrentar o Inter, líder do Grupo 1. O Grêmio ficou em 3º no Grupo 2 com 13 pontos. O Tricolor irá enfrentar o Ypiranga-RS nas Quartas.



Veja também