
Com alguns assuntos pendentes e sem novos reforços, o time principal do Grêmio se apresenta oficialmente para a temporada 2018 na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. As novidades, na verdade, serão as ausências dos campeões da América Edílson, Fernandinho, Barrios, Rafael Thyere, Cristian e Bruno Rodrigo. Por outro lado, Cícero e Jael estarão presentes e renovação contrato. Das missões no mercado, falta ao Grêmio a contratação de dois atacantes.
São esperados 18 jogadores, além da comissão técnica, capitaneada por Renato Gaúcho. Durante o Gauchão, devem fazer parte do grupo o lateral-direito Madson, o meia Thonny Anderson e o atacante Alisson, reforços apresentados e que já treinam com a equipe de transição, assim como o zagueiro Paulo Miranda e o meia Thaciano, que estiveram relacionados para a partida contra o São Luiz, nesta quarta, na estreia no Gauchão.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/23/37703022845_22e8ed430f_o.jpg)
Enquanto isso, o Grêmio ainda busca no mercado pelo menos um centroavante, com a possibilidade de contratar dois atletas para a função, além de um meia para concorrer com Luan e Cícero. Por sinal, ainda são aguardadas as oficializações das renovações com o meia Cícero e o atacante Jael. Eles se apresentam junto aos companheiros nesta tarde e estão com a situação bem encaminhada. Devem assinar o acordo de permanência após os testes físicos.
– São jogadores que vão compor o elenco, são importantes. O Jael eu sei, o Cícero não tenho confirmação, mas a renovação está muito próxima. Ambos vão ser importantes para o elenco – afirmou o presidente Romildo Bolzan. – Cícero pela multifunção, Jael porque terminou o ano em crescimento. Vai jogar também por questões de bônus, por mérito. Importa em ter um grupo competitivo e não se encerra por aí, temos duas ou três contratações para fazer.
O volante Arthur, que fraturou o tornozelo esquerdo no segundo jogo da final da Libertadores contra o Lanús, antecipou o retorno das férias e já realiza trabalhos especiais de fisioterapia no clube desde o dia 8. Assim como boa parte do plantel, ele ficou fora da lista preliminar do Gauchão, que pode ser ampliada ao longo da competição. Somente Léo Moura, Marcelo Grohe, Leo, Geromel, Kannemann e Ramiro foram inscritos num primeiro momento.
Outros 12 atletas não se apresentarão, encabeçados pelas saídas de Edílson, Fernandinho e Barrios. Além da dupla titular em 2017, Rafael Thyere, Cristian e Bruno Rodrigo são perdas do elenco do ano passado. Henrique Almeida, Guilherme, Moisés, Nicolas Careca, Iago, Lucas Coelho e Breno, que retornariam de empréstimo, seguiram novos caminhos.
Apresentação
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/15/39072667171_af65ccea8e_k.jpg)
- Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
- Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann e Bressan
- Laterais: Léo Moura, Cortez e Marcelo Oliveira
- Volantes: Maicon, Michel, Jailson e Kaio
- Meias: Ramiro e Cícero
- Atacantes: Luan, Everton, Jael e Beto da Silva
Despedidas
- Quem saiu: Edílson (Cruzeiro), Fernandinho (Chongqing Lifan / China), Barrios (Argentinos Juniors / Argentina), Rafael Thyere (Chapecoense), Cristian (sem clube), Bruno Rodrigo (sem clube), Henrique Almeida (Vasco), Guilherme (Chapecoense), Moisés (Londrina), Nicolas Careca (Oeste), Iago (Baltika Kaliningrad / Rússia), Lucas Coelho (Criciúma), Breno (Goiás).
Foto destaque: Lucas Uebel / Grêmio, DVG