Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Depois da classificação para disputar a quinta final consecutiva do Campeonato Gaúcho, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger Machado comandou um trabalho para os jogadores que não atuaram ou que entraram no segundo tempo do Gre-Nal.

Para o jogo de ida da decisão neste sábado, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, o técnico gremista seguirá com o desfalque de Villasanti, que está com a seleção paraguaia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ferreira, expulso no Gre-Nal após voltar de lesão, é outra baixa.

Os atletas que foram titulares na noite de quarta-feira ficaram na academia para fazerem trabalho de recuperação física, inclusive o goleiro Brenno. Recém-contratado, o lateral-direito Rodrigo Ferreira chegou ao CT nesta tarde para realizar exames médicos. A apresentação do reforço será na próxima semana.

No gramado, o treinador dividiu o grupo de jogadores em dois times para um trabalho coletivo em campo reduzido. Além do goleiro, a equipe de colete teve: Sarará, Heitor, Gustavo Marins e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Benítez e Janderson; Churín.

Do outro lado, o time sem colete teve Edilson, Natã, Calegari e Thiago Rosa; Frizzo, Victor Bobsin, Vini Paulista, Rildo e Ferreira; Ferreira, Wesley.

O camisa 10 do Tricolor voltou a campo no clássico após mais de um mês afastado, em recuperação de lesão. Mas no fim da partida, acabou expulso ao se envolver em confusão com Bruno Méndez e está fora do primeiro jogo da final.

Léo Gomes segue evoluindo na sua recuperação. Nesta quinta-feira, aqueceu com o restante dos jogadores de chuteira, depois foi para um gramado suplementar para realizar trabalhos com bola e corridas.

Outros dois jogadores que estão no departamento médico apareceram no campo do CT Luiz Carvalho. O volante Michel e o jovem Rubens também correram em volta dos gramados. O atacante atuou na Copinha deste ano, mas durante a pré-temporada sofreu uma lesão no joelho.

Na manhã desta sexta-feira, Roger Machado comanda o último treino antes da primeira final. As atividades serão no hotel em que os jogadores concentram e logo após viajam para Erechim. Sem Villasanti, a tendência é o comandante repetir a formação do Gre-Nal, mas há a possibilidade de Gabriel Silva ou Fernando Henrique entrarem na vaga de Thiago Santos.

O Grêmio visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa na tarde do sábado, às 16h30, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. O jogo da volta é na Arena, dia 2 de abril, no mesmo horário.



Veja também