O técnico Renato Gaúcho comandou mais um treino fechado nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, em preparação para a partida contra o Caxias, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O treinador fez testes na defesa e contou com o retorno de Jean Pyerre aos trabalhos com bola.

Os jogadores iniciaram os trabalhos às 15h30, com portões fechados. Cerca de uma hora depois, o acesso para a imprensa foi liberado. Nesse momento, o elenco fazia um trabalho em campo reduzido, com o elenco dividido em quatro grupos, dois em cada lado do campo. Dois grupos disputavam a posse de bola, com um curinga para cada lado

Jean Pyerre voltou a trabalhar com bola no treino desta quarta — Foto: Lucas Bubols

Jean Pyerre voltou a trabalhar com bola no treino desta quarta — Foto: Lucas Bubols

Foi nesse momento que Jean Pyerre desceu da academia e calçou chuteiras para voltar aos treinos com bola junto dos jogadores. O meia não fazia atividades com bola desde 20 de setembro do ano passado, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Thiago Neves foi ausência da atividade e ficou na academia. O meia fez exame na coxa direita após sentir dores no treino de terça, mas não teve lesão detectada.

No outro exercício, o elenco foi dividido em dois times, com 14 atletas de campo para cada lado, um curinga para cada também. Sem contar os dois goleiros. Na primeira parte, Kevin foi curinga ao lado de Jean Pyerre. O meia saiu mais cedo, sem apresentar desconforto.

Foi nesta atividade que Renato testou uma defesa com Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Caio Henrique, mais Lucas Silva no meio e o trio Everton, Diego Souza e Pepê. Nessa equipe havia outros jogadores também, mas que não brigam por titularidade

Renato comandou mais um treino fechado no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Bubols

Renato comandou mais um treino fechado no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Bubols

Uma provável escalação contra o Caxias tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Geromel) e Cortez; Lucas Silva (Luciano), Maicon e Matheus Henrique; Everton, Diego Souza e Alisson.

O grupo de jogadores do Grêmio retorna aos trabalhos nesta quinta-feira, a partir das 15h30, no CT Luiz Carvalho. A decisão do título do primeiro turno do Gauchão ocorre no sábado, às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário.



Veja também