
O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira após a estreia na Libertadores, na última terça, no empate com o Defensor, no Uruguai. Sem Luan, que fez trabalhos na academia, o elenco gremista fez uma atividade técnica com a presença de Matheus Henrique, destaque do início do Gauchão com o time de transição. A atividade ainda teve uma conversa ao pé do ouvido de Renato com Arthur.
Arthur tem treinado normalmente, mas ainda não retornou aos jogos após a lesão sofrida na final da Libertadores, no tornozelo esquerdo, em novembro do ano passado. Apesar disso, no último sábado Renato afirmou que o volante ainda não tinha confiança para ser escalado.
Já Matheus Henrique foi comparado justamente a Arthur, um dos seus companheiros nas equipes no trabalho em campo reduzido, sem nenhuma indicação da equipe que enfrenta o Juventude, no próximo domingo, às 17h, em Caxias do Sul, em um duelo direto na parte baixa da tabela do Gauchão. O grupo foi dividido em três times de nove atletas:
- Time de amarelo: Leonardo, Kannemann, Cortez, Arthur, Cícero, Alisson, Matheus Henrique, Vico e Hernane
- Time de branco: Madson, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Ramiro, Kaio, Jailson, Dionathã Thonny Anderson e Jael
- Time de azul: Geromel, Bressan, Thaciano, Michel, Maicon, Maicosuel, Lima, Everton e Lucas Poletto
As equipes revezam n jogos em campo reduzido com tempo cronometrado. O grupo ainda trabalhará na sexta-feira e no sábado antes da partida. Luan retornou do Uruguai nesta tarde, após receber o prêmio de Rei da América em Montevidéu, e fez trabalhos sob a supervisão do preparador físico Rogério Dias no interior do vestiário.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/01/dsc_0882.jpg)
Kannemann deixou o trabalho mais cedo e rumou para o vestiário. O mesmo rumo tomaram todos os que foram titulares no Uruguai. Jailson, Geromel, Everton, Cortez, Cícero e Ramiro, aos poucos, foram deixando o campo. Neste momento ocorreu o papo de Renato com Arthur, antes do treino recomeçar.
Machucados, o goleiro Bruno Grassi e o lateral-direito Léo Moura realizaram apenas corridas no campo, sob a supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente. O meia Douglas também correu no gramado, ainda se recuperando de uma segunda cirurgia no joelho esquerdo.