O elenco do Grêmio realizou treinamento na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho sem a presença de Renato Portaluppi. O treinador combinou liberação com a diretoria para viajar ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos particulares. O auxiliar Alexandre Mendes comandou a atividade.

Apenas a parte de aquecimento foi aberta à imprensa. Após breve corrida dos jogadores ao redor do gramado, o treino foi fechado. Nicolas e Kannemann, recuperados de lesão, estavam presentes, assim como Jhonata Robert, que participou de jogo pela Copa FGF na quinta-feira.

A programação de treinos da equipe também foi alterada. Inicialmente, haveria atividade no sábado e domingo, mas agora o elenco volta a trabalhar somente na segunda-feira à tarde. O próximo compromisso do Grêmio na Série B acontece apenas na sexta.

Treino do Grêmio teve apenas o aquecimento aberto à imprensa — Foto: Gabriel Girardon

Treino do Grêmio teve apenas o aquecimento aberto à imprensa — Foto: Gabriel Girardon

Após a vitória sobre o Sport na última terça, o Grêmio tem um hiato de 10 dias até o jogo contra o Sampaio Corrêa, daqui uma semana. Para a partida, Renato não contará com Diogo Barbosa, Lucas Leiva, Bruno Alves e Edilson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O Tricolor é vice-líder da Série B com 53 pontos e torce contra o Bahia para terminar a rodada na posição. A diferença para o Londrina, quinto colocado, é de oito pontos, com o time paranaense ainda por jogar na rodada, nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta.



Veja também